Três anos. Três chefs convidados. Três menus exclusivos

Neste mês, o Hai Yo completa e comemora seu terceiro aniversário de forma muito especial. 

Em dezembro de 2018, a empresária Marilis Borcath abriu as portas do Hai Yo em Curitiba, no Paraná. Requintado por sua proposta única, rapidamente o Hai Yo se tornou uma grande referência, um verdadeiro ícone, sendo reconhecido por inúmeras premiações, por sua excelência e por oferecer uma experiência que se revela uma viagem gastronômica pela Ásia, particularmente pela China, Japão, Vietnã e Malásia, para citar algumas regiões contempladas em seu menu.

Neste mês, o Hai Yo completa e comemora seu terceiro aniversário de forma muito especial. Respeitado em várias culturas e simbólico em várias teorias, o número três representa a perfeição para o filósofo e matemático Pitágoras, que o definiu como a soma do um, que significa unidade, e do dois, que significa diversidade. Perfeição também é palavra de ordem na cultura chinesa: para eles, o três é a junção do céu e da terra, da qual resulta a humanidade.

Todo o simbolismo que envolve a data não foi o ponto de partida, mas representa a importância da data e a escolha do Hai Yo: para marcar este aniversário, o restaurante oferece uma vivência exclusiva e promovida a partir do encontro entre o chef Hélio Martins e três renomados chefs convidados.

Sofisticação e criatividade marcam o aniversário do Hai Yo.

JORNADA DOS SENTIDOS

A viagem sensorial proposta pelo Hai Yo começa neste sábado, dia 11. Nesta noite serão servidos: 1) amuse-bouche (gyoza de legumes e wonton de camarão); 2) olivo carpaccio (carpaccio de polvo com tapenade de azeitonas pretas); 3) tartar de atum com maionese de toban djan; 4) sopa de milho com capuccino de foie gras; 5) bacalhau com purê de mandioquinha; 6) cavaquinha Char Siu, tobiko, aspagos e veloute de baunilha; 7) cupim curado, glaceado com glace de cogumelo trufada, eryngui, batata folhada e purê de beringela com missô (broto de ervilha) – estes dois últimos elaborados pelo chef Rodrigo Tristão, do C’La Vie. De sobremsa e no oitavo tempo será servido okashi (moti de arroz doce, tofu cheese cake e sorvete de amarena, astel de nata com yuzu).

Na sequencia, uma agenda exclusiva com o chef Carlos Bertolazzi, do Zena Caffé e Casa Bertolazzi, que desembarca em Curitiba exclusivamente para uma noite especial no dia 14, quando serão servidos: 1) amuse-bouche (ostra Tokubetsuna Kake, uma das mais especiais do mundo) e tempurá de ostra com texturas de maçã; 2) vieiras com caviar de quiabo; 3) tataki de wagyu defumado com molho tousa-zu, alho e cebolinha; 4) dumpling de pato servido com consome de pato e pimenta La-Yu; 5) porco com purê de pipoca, matchá e glace de wasabi; 6) tartar de Angus, Beterraba, pecorino e picles de salsão; 7) gnocchi de abóbora, creme de gorgonzola e cogumelos – estes dois últimos são a sugestão do chef que terminará o jantar servindo, como sobremesa, o tradicional okashi (pudim de Priscos, farófias com limão taiti, bolo de chocolate com sorvete de amarena.

O Hai Yo se tornou uma grande referência, um verdadeiro ícone, sendo reconhecido por inúmeras premiações.

O roteiro termina no dia 18, quando o chef Luan Honorato, do restaurante Nômade, assume o comando da cozinha ao lado do chef Hélio, servindo: 1) amuse-bouche (ostra Tokubetsuna Kake) e tempurá de ostra com texturas de maçã; 2) hagakure (salmão selado na manteiga com crudos orgânicos e molho vinagrete de óleo de semente uva); 3) shinjin shiromi (peixe branco com pó de missô ao molho de sake shoyu e mostarda); 4) merluza com consome de peônias e lichia; 5) denver steak box; suas criações especiais 6) snack de gohan frito, tartar de atum e maionese de abacate; e 7) arroz de porco com linguiça de camarão. Como sobremesa, esta noite será finalizada com o 8) trio de moti (tradicional, arroz doce e sorvete de canela).

Ao lado dos chefs, o premiado Gabriel Bueno, considerado um dos melhores bartenders do Brasil, fará os drinques e coquetéis em todos em todos os jantares.

Todas as criações foram feitas unicamente em edição comemorativa de três anos e são oferecidas a partir de menus de oito tempos, acompanhados do máximo requinte, inovação e exclusividade que o Hai Yo oferece desde sua inauguração. A participação nos jantares demanda reserva e os lugares são limitados.

SERVIÇO:
3 Anos Hai Yo
Dias 11, 14 e 18 de Dezembro
Horário: 19h
Preço por pessoa: R﹩ 360,00 (jantar) ou R﹩ 510,00 (jantar harmonizado com vinhos)
Reservas: (41) 9-9961 1599
Mais informações @ haiyo_restaurante.
#3AnosHaiYo #HaiYo #GastronomiaJaponesa #ComidaJaponesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*