Surya Brasil lança linha EcoSilver para cabelos grisalhos e brancos

 

Busca por produtos mais naturais tem crescido desde o ano passado e impulsionou o lançamento.

A Eco Silver é vegana e cruelty free.

A preocupação das pessoas com a saúde e com a beleza têm se transformado gradativamente ao longo dos anos e, desde 2020 tem aumentado a busca por produtos veganos e naturais para tratamento capilar de fios grisalhos e brancos.

Segundo relatório do Google, em 2018, houve aumento de 879% nas buscas pelo termo “ficar grisalho”, reforçando uma tendência que ganhou força no último ano em todo o mundo. Foi pensando neste público que a Surya decidiu investir em uma linha específica: a EcoSilver.

Seguindo os pilares da marca o lançamento é vegano, cruelty free e o mais natural com melhor performance especialmente para cabelos grisalhos e brancos.

A aposta vem de encontro a outra tendência global: a de busca por produtos naturais. Pesquisa realizada pelo portal Cosmetic Innovation apontou que esse nicho deve chegar ao faturamento de US﹩ 25,11 bilhões até 2025.

A linha EcoSilver é composta pelos seguintes produtos:

– Shampoo: limpa e neutraliza o amarelado dos fios sem ressecá-lo. Sua fórmula é 96,47% natural e contém ingredientes ricos em antioxidantes, como henna, quinoa, amla, murumuru e babaçu.

– Condicionador: 98,73% natural, possui óleo de brócolis, henna, murumuru, quinoa e babaçu, hidrata e nutre os fios profundamente, reestruturando a fibra capilar e garantindo brilho e maciez aos cabelos.

– Máscara capilar: possui “silicone like”, um ingrediente feito a partir de óleo de mamona, é 98,46% natural nutri os fios profundamente.

– Henna em Pó: 100% natural, rica em extratos naturais, como óleos de coco e oliva, jaborandi, guaraná, açaí, copaíba, cumaru e henna, tem antioxidantes que protegem os fios do amarelamento e do ressecamento.

De acordo com a tricologista Sandra Perondi, “os fios de cabelo se formam a partir de um mini órgão chamado folículo piloso. Os folículos capilares possuem células pigmentares conhecidas como melanina, responsável por dar cor às hastes capilares (cabelos)”. Sendo assim a cor do cabelo depende da distribuição, tipo e quantidade de melanina. Mas com o tempo, os folículos capilares podem perder pigmento, resultando em cabelos grisalhos a brancos, embora esse processo seja característico do envelhecimento, os fios de cabelos tons grisalhos a brancos podem aparecer em qualquer idade.

Sandra explica que como o cabelo branco não tem o pigmento, tende a ser mais seco que o cabelo com pigmento, além de ser é especialmente vulnerável aos danos como; cloro, vento, calor, ao sol (raios UVA e UVB), todos esses fatores podem danificar os cabelos brancos, causando amarelamento, sensibilizando ou deixando com aspecto mais opaco, secos, ásperos e quebradiços.

O segredo para ter cabelos brancos e grisalhos saudáveis e sem o amarelado é utilizar uma linha que não contenha ingredientes químicos agressivos e que possua em sua formulação ingredientes nutritivos com complexo multifuncional, que restaure a vitalidade, resistência, garantindo brilho e hidratação. E que auxilie na matização de tons amarelados dos fios. “Trata-se de cuidar da condição capilar, do tom e da vitalidade dos cabelos brancos, por isso recomendo a escolha de produto certo!” Finaliza a especialista.

Saiba mais em: https://suryabrasil.com/

#SuryaBrasil
#EcoSilver
#vegano
#crueltyfree

2 Comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*