Crianças até 12 anos gastam mais que adolescentes, aponta pesquisa

Games, delivery de comida e serviços online foram os principais gastos, segundo levantamento do Blu by BS2.

Games, delivery de comida e serviços online foram os principais gastos dos mais jovens.

Durante a quarentena, as crianças de até 12 anos gastaram, em média, 30% mais do que os adolescentes com mais 16 anos. É o que aponta o levantamento do Blu by BS2, que analisou o comportamento de consumo de jovens de diferentes faixas etárias durante a pandemia. Foram analisadas 1.500 transações no período de maio a agosto de 2020 feitas pelo aplicativo do Blu, do Banco BS2, que tem foco em educação financeira para jovens. Os dados apontam que games, delivery de comida e serviços online foram os principais gastos dos mais jovens.

O levantamento do Blu by BS2 também mostrou que os “mais velhos” (a partir de 16 anos) foram os que mais pouparam neste período de quarentena: em média R$ 157 reais foram poupados, cerca de 28% do valor total recebido. Os mais novos (com até 15 anos) foram os que menos economizaram – apenas 13% do valor recebido.

“O universo digital em que os jovens estão imersos gera neles o impulso da compra online. Desta maneira, a educação financeira é um grande aliado dos pais. Quanto antes os adolescentes aprenderem a lidar com o dinheiro e principalmente criarem o hábito de poupar ou postergar o consumo, maiores serão as chances de conseguirem realizar seus sonhos no futuro”, explica Marcos Figueiredo, co-fundador do Blu.

@BlubyBS2 @BancoBS2 #Blu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*