Aumenta interesse por roupas de banho e cama no Google

Segundo o Google Trends, desde 2017 itens para cama e banho estão entre os mais procurados na categoria casa e jardim. Para a Buddemeyer os picos são em dezembro, janeiro e maio.

Termos como toalha e lençol estão entre os mais buscados no Google.

Em novembro de 2020, o volume de buscas por roupas de cama e banho da Buddemeyer foi 285% maior do que nos três anos anteriores, segundo o Google Trends. Um ano depois, a alta no mês de novembro continua, com o segundo maior pico de buscas da categoria.

Simone Roquette, gerente de Marketing da Buddemeyer, explica que tradicionalmente há um crescimento nas vendas no final do ano, mas tanto no ano passado como agora se observa um aquecimento maior. “O dia das mães e o natal sempre foram datas muito fortes para nosso mercado. No final do ano, em especial, as pessoas querem preparar a casa para as festas ou montar a mala de viagem com peças novas. Em 2020 e agora, em 2021, o que explica o movimento ainda maior é a mudança de comportamento do consumidor, que com a pandemia passou a olhar mais para dentro de casa e a se interessar por itens de conforto e bem-estar”, diz.

Ainda segundo Simone, a retomada dos passeios e, principalmente, das viagens, não devem diminuir o ânimo do consumidor. “Quem vai viajar também quer toalhas novas”, diz. Além disso, segundo a gerente de marketing da marca que é referência nacional e internacional de roupas premium de cama, mesa e banho, a Black Friday e o 13º salário impulsionam as vendas.

“Em um período de inflação alta como o que estamos atravessando, o consumidor busca mais do que nunca bons preços e produtos úteis e de qualidade. Sabemos dos desafios, mas estamos otimistas e projetando um crescimento para este ano entre 25 e 30%”, explica.

A expectativa da Buddemeyer reflete os dados do Google Trends, que desde 2017 tem produtos de cama, mesa e banho entre os mais buscados na categoria casa e jardim, e acompanha a previsão da ABIT — Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção que prevê um crescimento de 7,4% em 2021.

#BuscasNoGoogle #Buddemeyer #GoogleTrends #Google #ToalhasELencois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*