Esfriou? Veja os cuidados necessários para higienizar roupas que são tendências no outono

Peças da estação necessitam atenção para evitar danos no tecido; tirar bolinhas das peças antes da lavagem evita que elas se soltem na máquina e grudem em outras roupas.

OMO Lavanderia aponta os principais cuidados para evitar danos nas roupas no outono e inverno.

Com a chegada do outono é preciso estar atento às peculiaridades da estação, especialmente quando o assunto é cuidado com roupas e tecidos. Afinal, com as particularidades das mudanças rápidas de temperatura, é necessário preparar o guarda-roupa com as peças mais utilizadas, e são tendências no período que antecede o inverno.

Considerando esse cenário, José Previero, especialista em tecidos na OMO Lavanderia, rede de lavanderias da Unilever, aponta os principais cuidados para evitar danos nos tecidos das roupas utilizadas no outono e inverno. Confira!

1- Siga as instruções da etiqueta: É imprescindível estar atento às instruções da etiqueta de cada peça, pois nela constam todas as diretrizes e orientações para limpeza do item, bem como o que pode ser corrosivo ou não ao tecido.

2 – Não misture tecidos na máquina de lavar: Alguns tecidos são mais delicados que outros. Por isso, vale a recomendação de não misturar peças mais finas e delicadas com um mais grosso e pesado, pois durante a higienização isso pode trazer danos à peça mais frágil.

3 – Retire as bolinhas indesejadas para não passar para outras peças: Tirar as bolinhas do tricot ou suéter também é necessário para evitar que durante a lavagem elas se soltem na máquina e grudem em outras peças que estão sendo higienizadas em conjunto.

4 – Seque bem as roupas: A secagem das peças também é outro ponto bem importante para evitar mofos ou bolores na hora de guardar as roupas. Por isso, o recomendado é que sejam utilizadas secadoras, a fim de evitar a exposição excessiva da peça ao sol, por exemplo.

5 – Cuide como o item será armazenado no guarda-roupa: Estar atento ao armazenamento das roupas no armário também é outro ponto-chave. Verifique se o guarda-roupa possui a ventilação adequada. No caso de roupas de outras estações, opte por colocá-las em sacos a vácuo, a fim de economizar o espaço.

“Tricot, suéter e roupas de lã, por exemplo, são peças que precisam de uma atenção especial. Por isso, é fundamental seguir esses cuidados durante a higienização para evitar danos nos tecidos”, garante. Para o especialista, essas são apenas algumas precauções que podem colaborar para a maior durabilidade da peça e maior tempo de vida útil dela para as próximas estações.

SERVIÇO:

OMO Lavanderia

#OMOLavanderia #José Previero #OMO #Lavanderia #HigienizaçãoDeRoupas #Higienização #Roupas #Unilever #Outono #Inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*