Dia 29 é dia da tradição do Nhoque da Fortuna!

Acreditando ou não, é sempre uma boa oportunidade de atrair a sorte e fortuna!

Gnocchi com Braciola do Forchetta D’Oro: Bife recheado com bacon, pimentão vermelho, cenoura e salsão refogado nos temperos e molho de tomate – R$79,00.

Todo dia 29, uma antiga tradição italiana toma conta dos restaurantes Forchetta D’Oro e La Terrina, ambos comandados pelo renomado chef Aldo Teixeira: Nhoque da Fortuna. Além de ser uma experiência culinária saborosa, é também um ritual de sorte e prosperidade.

Se você ainda não conhece, conta a crença popular, que colocar uma nota de dinheiro sob o prato de nhoque garante sorte financeira para o mês que se inicia. Mas, como fazer a simpatia? Em primeiro lugar, no dia 29, coloque uma nota de qualquer valor embaixo do prato com nhoque. Em seguida, fique de pé em frente a mesa, assim se concentrando no ritual, fazendo bons pedidos e desejos. Ainda em pé, coma as sete primeiras unidades do nhoque, depois pode sentar e saborear todo o prato, como de costume. O dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29, quando deverá ser doado para uma pessoa necessitada.

O chef Aldo Teixeira, do restaurante Forchetta D’Oro, dá um toque especial com o “Gnocchi com Braciola”, que combina a simplicidade do nhoque com a complexidade de sabores da braciola. A escolha de ingredientes reflete a filosofia de cozinha do chef Teixeira, que preza pela qualidade e pela autenticidade. “Cada ingrediente é escolhido com o máximo cuidado, visando não apenas o sabor, mas também a textura e a harmonia do prato”, explica o chef.

SAIBA MAIS SOBRE A LENDA DE SÃO PANTALEÃO

Segundo uma antiga tradição italiana, São Pantaleão, disfarçado de mendigo, chegou a uma casa humilde e pediu algo para comer. A família, embora de poucos recursos, compartilhou com ele o que tinha: uma simples massa de batata. Curiosamente, a refeição dividiu-se em sete porções exatas, suficientes para alimentar cada membro da família. Após a refeição, ao limpar a mesa, descobriram moedas de ouro sob os pratos. Desde então, aquele prato de nhoque ficou conhecido como “Nhoque da Fortuna”, simbolizando prosperidade e sorte para quem o come.

SERVIÇO:

NHOQUE DA FORTUNA

Forchetta D’Oro
Rua Santa Justina, 210 – Vila Olímpia – São Paulo/SP
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h45
(11) 3237-0717

La Terrina
Rua Capote Valente, 500 – Pinheiros- São Paulo/SP
Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h30
(11) 3064-1155

#NhoqueDaFortuna #GnocchiComBraciola #ForchettaDOro #ChefAldoTeixeira #LaTerrina #SãoPantaleão #TradiçãoGastronômica #Tradição #Gastronomia #Sorte #Dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*