Transplante capilar: Dúvidas sobre quem pode ou não realizar o procedimento

 

Antes de se autoconsiderar um “caso perdido”, procure uma avaliação de um especialista.

No Transplante capilar o importante é médico e paciente alinharem as possibilidades e as expectativas.

Para muitos que escutam falar sobre o Transplante capilar, logo pensam “Eu sou careca, não vai adiantar nada para mim” ou “Eu sou um caso perdido, não tenho de onde tirar os fios doadores”. Isso acontece porque há um mito de que para você realizar esse procedimento, obrigatoriamente você tem que ter uma área doadora na cabeça, entre outras muitas dúvidas.

Quem pode determinar se o procedimento é indicado ou não, é somente o especialista. Mas para sanar algumas dúvidas, especialistas da Mais Cabello, clínica referência em Transplante Capilar no Brasil, listam algumas questões abaixo. Confira se você se encaixa em algum deles.

– Para que o sucesso seja absoluto, é necessário que o paciente tenha uma área doadora saudável. Este é um dos itens mais importantes para o tratamento.

– O calibre capilar é muito importante. Fios mais grossos possuem mais unidades foliculares. Essa avaliação do calibre pode determinar uma cobertura maior ou menor da área receptora e quantos procedimentos serão necessários para chegar até o resultado desejado.

– Não existe um “mau candidato”, o importante é médico e paciente alinharem as possibilidades e as expectativas.

– É importante fazer um balanço área calva e da área doadora disponível, já com a calvície estabilizada, de preferência.

#Transplantecapilar
#MaisCabello
#unidadesfoliculares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*