Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 encerra a passagem pelo Paraná e retorna ao estado de São Paulo

Tocha se despediu do Paraná em Castro, e retornou a São Paulo, tendo passado por Itararé, Itapeva, Capão Bonito e Itapetininga neste sábado. 

Diversos condutores indicados pela campanha do Bradesco tiveram a honra de carregar a chama olímpica nos cinco municípios, entre eles André Henrique Mello Correa. (Foto:
Diversos condutores indicados pela campanha do Bradesco tiveram a honra de carregar a chama olímpica nos cinco municípios, entre eles André Henrique Mello Correa. (Foto: Gaspar Nóbrega)

Neste sábado (16) o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 passou pela sua última cidade do Paraná, Castro, e retornou ao estado de São Paulo, passando por Itararé, Itapeva e Capão Bonito, encerrando o dia no município de Itapetininga. Diversos condutores indicados pela campanha do Bradesco tiveram a honra de carregar a chama olímpica nos cinco municípios, entre eles André Henrique Mello Correa, na cidade paranaense, e Isabel dos Santos Rocha Botelho, na última cidade do dia.

André, jovem de origem humilde, encontrou na corrida de rua e na literatura um refúgio para as adversidades da vida. Estudante do ensino médio e jovem aprendiz em uma empresa local, tem o sonho de virar atleta olímpico, após ter sido condutora da Tocha. “Foi uma experiência única. O esporte tem esse poder de transformar o mundo, e é isso que vivemos aqui hoje”, disse.

Já a professora de educação física Isabel foi atleta de basquete e de tênis, mas não virou profissional. O sonho de atleta veio com a indicação para carregar a Tocha Olímpica. “É muita emoção, difícil de descrever e comparar. Aproveitei demais o meu momento e agora vou guardar a Tocha no meu quarto, em um lugar especial”, resumiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*