Mano a Mano agita Rio de Janeiro com manhã de basquete 3×3

Brasil venceu Argentina, Sérvia e Astros da NBA na Urca.

O Mano a Mano reuniu centenas de pessoas para curtirem três partidas espetaculares da modalidade.

Fotos: Bleia e Allan Benigno

Anderson Varejão, lenda do esporte brasileiro.

O basquete 3×3 agitou a manhã no Rio de Janeiro. Neste domingo (26), o desafio Mano a Mano reuniu centenas de pessoas para curtirem três partidas espetaculares da modalidade, disputadas no Forte São João, na Urca. Com a presença de Anderson Varejão, lenda do esporte brasileiro, e outros craques reconhecidos mundialmente, o evento contou com a nova modalidade olímpica para mandar o recado da luta antirracista, com o slogan “Toco no Racismo”.

A edição do Mano a Mano 2023 começou animada, com uma competição de enterradas de atletas amadores. Os craques Ian Mahinmi, Brandon Rush, Mario Chalmers, Anderson Varejão, Marquinhos e Alex Brabo foram os jurados da disputa, e até ajudaram os jogadores a montarem suas apresentações, divertindo o público.

A Seleção Brasileira feminina de basquete 3×3 abriu a manhã de duelos, contra a Argentina. O Brasil saiu na frente e brilhou em quadra, só permitindo que as argentinas pontuassem quando já estava a oito pontos de diferença. As rivais chegaram a diminuir a diferença, mas a vitória foi do time da casa, por 17 a 9.

Depois foi a vez da Seleção masculina 3×3 enfrentar a Sérvia, atual campeã mundial. Em um jogo acirrado, os brasileiros abriram o placar, mas logo foram alcançados pelos adversários. Apesar do placar empatado na maior parte do tempo, o Brasil abriu vantagem e venceu por 16 a 12.

Por fim, o jogo mais aguardado do evento eletrizou o público. Entre os astros da NBA e as estrelas do Brasil, o time nacional pontuou primeiro, mas os estrangeiros viraram o jogo em pouco tempo. Porém, após os primeiros minutos, Anderson Varejão entrou em quadra e mudou jogo, garantindo quatro pontos já nas primeiras participações.

Lances precisos e muita garra foram as marcas registradas que eletrizaram o evento.

A partida seguiu lá e cá, e no último minuto a equipe da NBA empatou o placar. Marquinhos quase reverteu para o Brasil, mas Brandon Rush não permitiu a vitória brasileira no tempo regulamentar. Na disputa pelo desempate, Varejão fez a cesta que garantiu a vitória do Brasil – 20 a 19.

Ao final do evento, Anderson atendeu os fãs e destacou a importância do Mano a Mano, tanto pela divulgação da modalidade quanto pela mensagem de conscientização a respeito da luta antirracista.

“É um evento muito importante para reforçar o combate ao racismo, que infelizmente é algo que ainda acontece. Usar o esporte como plataforma para promover essa conscientização é algo muito bom, tem tudo a ver com a essência do basquete. E claro, também é muito legal ver a felicidade das crianças na arquibancada. Foi um evento muito gostoso e divertido. Sempre me divirto dentro da quadra”, disse Varejão.

#ManoAMano #AndersonVarejao #Basquete3x3 #Basquete #Competicao #NBA #RioDeJaneiro @manoamano @andersonvarejao @basquete3x3 @basquete @nba @riodejaneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*