Grupo Boticário estreia no entretenimento e inaugura teatro infantil

O Boticário, Instituto Grupo Boticário, Brain+ e Shopping Metrô Tatuapé inauguram mais esta incrível atração na zona leste de São Paulo.

Por conta de parceria entre empresas de diferentes segmentos e com semelhantes propostas de investimento em cultura e entretenimento – O Boticário, o Instituto Grupo Boticário, a Brain+ e o Shopping Metrô Tatuapé -, a capital paulista abrigará novo teatro a partir de 2 de setembro, quando será inaugurado o Teatro Dr. Botica.

O novo empreendimento cultural está localizado no Shopping Metrô Tatuapé, que integra o complexo comercial do bairro formando um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento da cidade, recebendo cerca de 120 mil pessoas por dia.

Patrocinado pelo O Boticário, com realização da Brain+ e Instituto Grupo Boticário, o Teatro Dr. Botica abre para público acontece dia 9 de setembro, sábado, às 16 horas, com a estreia de espetáculo do premiado Grupo Giramundo, As Aventuras do Dr. Botica.

Como diferencial está o fato do novo espaço cultural ser concebido para apresentar espetáculos dedicados a famílias e crianças. Com capacidade para 259 pessoas (mais assento para obesos e pessoas com deficiência), a casa tem localização privilegiada, no Shopping Metrô Tatuapé – Linha 3 Vermelha e Linha 11 Coral da CPTM, na zona Leste de São Paulo. A região tem fácil acesso à marginal Tietê, Dutra e Fernão Dias e ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Instalado no Piso Superior, possui área de 755,55m2. São três camarins com banheiro (feminino, masculino e família), bilheteria móvel em funcionamento 2 horas antes da abertura da casa e bilheteria oficial no Piso Tatuapé, ao lado da Praça de Eventos. No foyer pipoca, refrigerante e água estarão à venda. 

Novo negócio é parceria com Frederico Reder, CEO da Brain+, que já opera cinco teatros no Brasil, entre eles o Theatro NET São Paulo.

Parcerias envolvidas

Com experiência no mercado de entretenimento, a Brain+ mantém em operação os Theatro NET São Paulo, Theatro NET Rio, Theatro Bangu Shopping (Rio), Theatro Via Sul e (Fortaleza) e Teatro Iguatemi (Campinas). Com o novo teatro, inaugura sua sexta casa de espetáculos. Sob o comando do empresário e produtor cultural Frederico Reder, a Brain+ completa 10 anos de mercado em 2018.

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1.750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Tradição de apoio à cultura

Há 13 anos o Instituto Grupo Boticário oportuniza experiências culturais, que promovem cada vez mais o desenvolvimento social humano. Com 11 espaços culturais, foram mais de 11 milhões de pessoas impactadas entre 2004 e 2017 por iniciativas que encantam, sensibilizam e ampliam horizontes. Prova disso é o Teatro de Bonecos Dr. Botica, localizado em Curitiba, que dissemina a milenar arte do teatro de bonecos e agora o Teatro Dr. Botica, com a missão de trazer toda essa essência bonequeira e a magia para a capital paulistana.

O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como a um terminal de ônibus, oferece facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas. Administrado pela AD Shopping, também conta com laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.

Com capacidade para 259 pessoas (mais assento para obesos e pessoas com deficiência), a casa tem localização e acessos privilegiados.

Formação de novos espectadores

À frente da Brain+, Frederico Reder explica que é sua responsabilidade a formação de novos espectadores. “Se o teatro faz parte da vida, da educação das crianças, é de responsabilidade da Brain+ pensar na formação de novos espectadores.”Frederico Reder já faz a gestão dos Theatro NET São Paulo, Theatro NET Rio, Theatro Bangu Shopping, no Rio; Theatro Via Sul, em Fortaleza, e Teatro Iguatemi, em Campinas.

Já Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário, empresário e apaixonado pela arte milenar de bonecos, sempre sentiu a vontade de criar um teatro dedicado exclusivamente a essa arte. Foi ele também o idealizador, na década de 80, do próprio personagem Dr. Botica, criado para ilustrar os produtos infantis da marca O Boticário. Em 2001, seu sonho se tornou realidade com a inauguração do Teatro de Bonecos Dr. Botica, em Curitiba (PR), sede da empresa. Um espaço único que foi especialmente projetado para difundir a arte de bonecos e de animações para diferentes idades.

HASHTAGS: #TeatroDr.Botica | #OBoticario | #GrupoBoticario | #InstitutoGrupoBoticario | #Brain+ | #MiguelKrigsner | #FredericoReder | #ShoppingMetroTatuape | #GrupoGiramundo  | #AsAventurasdoDr.Botica | #Teatro | #TeatroInfantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*