Flávia Alessandra desabafa sobre insônia e desafios da libido na menopausa

FLÁVIA: “A gente vai ali vivendo dia após dia. Acho que a gente tem cuidados e algumas certezas.”

Na última sexta-feira (7), a atriz Flávia Alessandra completou 50 anos. Em entrevista ao Gshow em comemoração a data, ela abriu o coração ao falar sobre a nova idade, a chegada da menopausa e os impactos diretos em sua vida sexual. “A gente vai ali vivendo dia após dia. Acho que a gente tem cuidados e algumas certezas. Temos uma leveza na relação, que acho que é fundamental”, contou.

A celebridade revelou que só descobriu que estava se aproximando dessa nova fase de sua vida por causa de uma insônia que passou a persegui-la nos últimos anos. A dificuldade para dormir é um dos principais sintomas deste período e afeta, fortemente, o humor e a concentração das mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada pela Plenapausa, empresa que visa levar informação, cuidado e tratamento para mulheres, cerca de 84% das que estão enfrentando esse novo momento de suas vidas encontram dificuldades para dormir.

Para a CEO e fundadora da femtech, Márcia Cunha, entender o que está acontecendo e saber como controlar os problemas de sono são fundamentais para viver bem. “Para lidar com a insônia na menopausa, é essencial que as mulheres adotem estratégias de autocuidado e busquem orientação médica. Medidas como a prática de técnicas de relaxamento, a criação de um ambiente propício para o sono e a consulta a profissionais de saúde especializados podem ajudar a melhorar a qualidade do sono e promover o bem-estar durante essa fase de transição hormonal,” diz.

Entender as razões por trás da insônia durante a menopausa é essencial para oferecer apoio adequado às mulheres que enfrentam esse desafio. Com abordagens cuidadosas e tratamentos personalizados, é possível ajudar as mulheres a superar as dificuldades do sono e desfrutar de uma melhor qualidade de vida durante a transição hormonal.

#FláviaAlessandra #FláviaAlessandra50Anos #Insônia # Libido #Menopausa #Plenapausa #MárciaCunha #HormôniosMenopausa #Hormônios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*