Depilação Corporal: Manter a hidratação é fundamental para a saúde da pele

 

Cuidados simples no pré e pós-depilação podem prevenir alergias, pequenos cortes e infecções na pele, explica dermatologista e consultora da Philips, Judith Cavalcante.

Manter a hidratação do corpo sempre em dia é fundamental para manter a pele sempre saudável.
Foto: divulgação.

A depilação corporal já faz parte da rotina de autocuidado dos brasileiros, sobretudo na Primavera e no Verão. Nos dias mais quentes, a retirada dos pelos das axilas, virilha e pernas são ainda mais constantes, o que pode gerar algumas lesões e irritações nessas áreas. Para manter a pele sempre saudável, a primeira dica da dermatologista e consultora da Philips, Dra. Judith Cavalcante, é manter a hidratação do corpo sempre em dia.

“Utilizar óleos ou hidratantes corporais, evitar banhos com água muito quente, além de consumir, pelo menos, 2 litros de água por dia são algumas das principais ações para mantermos a nossa pele bem hidratada. Com a hidratação, mantemos a função de barreira de pele protegendo-a de agressões”, orienta a especialista.

A dermatologista recomenda ainda optar por métodos depilatórios menos agressivos, evitar o sol imediatamente após a depilação e usar filtro solar ao se expor, para impedir queimaduras e manchas na pele. “Para reforçar a hidratação, o óleo de Rosa Mosqueta é uma opção interessante por contar com propriedades hidratantes, regeneradoras e calmantes, úteis tanto na hidratação quanto na recuperação da pele em geral. Também evita a perda de água através da pele, pois forma um filme protetor em sua superfície”, explica a Dra Judith.

Segundo a especialista, aliado à hidratação do corpo é importante escolher o método de depilação com cuidado para evitar alergias, pequenos cortes ou infecções. “Após a depilação, a pele pode sofrer algumas lesões, que são mais comuns em métodos que utilizam o calor, como a cera quente, lâminas descartáveis comuns ou ao remover parte da camada mais superficial da pele durante o procedimento. As irritações podem aparecer mesmo em métodos mais suaves, como o uso de um aparador elétrico em peles mais sensíveis ou por erro de técnica”, completa a especialista.

A médica orienta a troca do método depilatório, em caso de irritações constantes. “Se a retirada dos pelos está causando desconforto para a sua pele, como coceiras e vermelhidão repetidamente, é necessário rever a forma de se depilar. A persistência pode causar manchas, alergias ou espessamento da pele. Nesses casos, procure um dermatologista, que irá prescrever medicamentos se necessário e orientar o melhor método para cada caso”, finaliza Dra. Judith.

Foto: divulgação.

Dra. Judith Cavalcante é consultora de Philips e médica dermatologista credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

#Philips
#dermatologista
#oleodeRosaMosqueta
#depilacao

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*