Conheça a atividade física que queima 800 calorias em 50 minutos

Bike indoor é excelente para aqueles que curtem exercícios físicos animados e seguros.

Segundo Gustavo Berkhout, head coach da Spin’n Soul, rede de franquia de academia boutique com foco primordial no desenvolvimento mental e emocional, Bike indoor trata-se de uma aula em que a principal ferramenta utilizada para as atividades é a bicicleta ergométrica, simulando uma bike de ciclismo. Além disso, é uma atividade física que são programadas para deixar o aluno em forma, diminuir a gordura e definir os músculos, e também ajudam a relaxar e desestressar.

“Na aula, cada aluno fica em sua bicicleta e respondendo aos comandos do professor. Durante a atividade, a intensidade do exercício varia bastante, intercalando períodos intensos a outros mais tranquilos. Isso porque a aula simula subidas, descidas e mudanças de velocidade na bike. Na Spin, ainda temos a música como coadjuvante e giramos exatamente na batida da música”, conta Berkhout.

Mas, afinal, quais são os benefícios dessa atividade física? O Head Coach conta:

Queima de calorias – Esse é, possivelmente, o maior chamariz de alunos para a aula, afinal o bike indoor trabalha o corpo todo com bastante intensidade. Em apenas uma aula, é possível perder de 500 até 700 calorias.

Baixo Impacto – O bike indoor é perfeito para quem tem problemas no joelho, coluna, ou outras condições que limitam as possibilidades de exercícios. Como oferece impacto mínimo nas articulações, é uma excelente opção de exercício aeróbico para essas pessoas.

Saúde – Os benefícios dessa atividade para a saúde são incontáveis. Entre os principais, estão o fortalecimento dos sistemas cardíaco, vascular e respiratório, e melhoras significativas no controle do colesterol, da hipertensão e do diabetes.

Fortalecimento dos músculos – A aula é perfeita para quem quer definir e fortalecer os músculos dos membros inferiores, como glúteos e coxas. No entanto, como trabalha o corpo todo, também ajuda a tonificar o abdômen, ombros, bíceps, tríceps, costas, entre outros.

Saúde Mental – O fluxo intenso do bike indoor libera altas quantidades de hormônios conhecidos como endorfinas. São substancias bioquímicas analgésicas, ou seja, ajudam a aliviar dores, estresse e ansiedade, dando instantaneamente uma sensação de prazer, relaxamento e bem-estar.

“Um dos principais diferenciais da bike indoor é a segurança, uma atividade sem impacto nas articulações, então basta dar um pontapé inicial, pois a música, a cadência e a animação da aula já são fatores intrínsecos da aula. Mas, para quem está começando, é sempre importante respeitar os limites do corpo e usar as variações e adaptações que os professores geralmente oferecem durante os treinos”, finaliza Gustavo Berkhout.

#BikeIndoor #GustavoBerkhout #SpinNSoul #AtividadeFisicaIndoor #AtividadeFisica #ExercicioFisico #QueimaDeCalorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*