Yankatu: peça inspirada na tradição do design italiano

Banco Mercato faz referência aos varais e às típicas feiras livres do país.

Banco Mercato faz referência aos varais e às típicas feiras livres do país.

Revelar, por meio do design mobiliário, histórias de pessoas encantadoras e suas paixões, inspirações, sonhos e desejos. Para a designer Maria Fernanda Paes de Barros, idealizadora da Yankatu, transportar para a madeira a “alma” destes personagens reais é uma fonte riquíssima de inspirações para seus projetos - princípio que a designer segue desde o início de sua carreira. Assim, a designer transforma as peças em algo a mais que mero mobiliário: são criações com real significado, delicadeza e emoção.

Seu trabalho mais recente não se inspira somente em uma pessoa, mas na trajetória de uma família: os fundadores da característica galeria Acierno. Com autenticidade, a criação – banco Mercato - faz referência às tradicionais feiras livres típicas da região de Palermo, local de nascimento da marca italiana.

A peça conta com um grande assento, que também pode ser utilizado como mesa de apoio – uma lembrança das bancas com caixas de frutas e legumes. A iluminação “improvisada”, obtida por uma pequena luminária pendurada, traz o romantismo europeu para o design. O móvel também homenageia os característicos “varais” italianos, que podem receber recados, fotografias e o que mais a imaginação e criatividade permitir.

Executado em madeira de sucupira amarela, conta com fio de algodão orgânico que já nasce colorido, três caixas organizadoras e luminária LED. O banco Mercado mede 200cm x 46cm x 180cm e pode ser encontrado na Galeria Acierno (www.acierno.com.br).

SERVIÇO:

Yankatu

Site: www.yankatu.com.br

Instagram: @_yankatu_

Deixe um comentário