Tripadvisor completa 15 anos ajudando usuários a planejar e reservar a viagem perfeita

 Principal site de viagens do mundo reúne mais de 200 milhões de avaliações e comentários sobre hotéis, atrações e restaurantes em todos os países do globo. 

Principal site de viagens do mundo reúne mais de 200 milhões de avaliações e comentários sobre hotéis, atrações e restaurantes em todos os países do globo.

TripAdvisor anuncia o início das celebrações do seu 15º aniversário. O portal, que começou a operar em um escritório em cima de uma pizzaria na cidade de Needham, Massachusetts (EUA), cresceu de forma rápida e se tornou o maior site de viagens do mundo. Atualmente, a marca está presente em 45 países e contou com 2,5 bilhões de visitantes únicos em 2014, ultrapassando recentemente a marca de 200 milhões de avaliações e opiniões de viajantes sobre hotéis, restaurantes e atrações ao redor do mundo.

“Até o momento, nossa jornada tem sido incrível e estou ansioso e otimista com relação ao futuro”, afirma Stephen Kaufer, presidente e CEO do TripAdvisor. “Nós evoluímos de um site de avaliação de hotéis para se tornar uma das principais ferramentas de planejamento de viagens, uma plataforma na qual é possível pesquisar e reservar praticamente tudo o que envolve a sua próxima viagem”. 

A opinião dos viajantes no decorrer dos anos

A primeira avaliação de um viajante no TripAdvisor foi sobre a pousada Captain’s House, em Chatham, Massachusetts (EUA), postada em 2001. Desde então, o número de comentários cresceu em todo o mundo – cerca de 2.000% na última década e quase 60% só em 2014. 

Do planejamento à reserva

A fim de ajudar os viajantes a realizar uma viagem perfeita, nos últimos anos o TripAdvisor ampliou sua oferta de serviços, oferecendo aos seus usuários não só o acesso às opiniões e experiências de outros viajantes, mas também ferramentas de comparação de preços e reservas de hotéis, restaurantes e atrações.  O início dessa nova proposta aconteceu em 2013, quando o TripAdvisor disponibilizou pela primeira vez a ferramenta de comparação de preços de hotéis e se tornou a primeira empresa a checar valores de diárias e disponibilidade em hospedagens em tempo real. Por meio do TripAdvisor, consumidores hoje podem rapidamente verificar centenas de sites de agências de viagens online e assim conseguir o melhor negócio.

Em maio de 2014, mais um novo recurso: o lançamento da plataforma Instant Booking que deu aos viajantes a opção de reservar hotéis por meio de agências de viagem parceiras online, sem sair do site TripAdvisor. Atualmente essa ferramenta está disponível para viajantes dos EUA, mas está sendo implementada gradualmente em outros mercados. Recentemente, o TripAdvisor adquiriu diversos sites de reserva de restaurantes e atrações, incluindo o Lafourchette e o Viator, ampliando assim suas opções de agendamento. 

Igualdade de condições para todos os negócios

O TripAdvisor não só ajudou viajantes a planejar e realizar viagens perfeitas na última década e meia, mas também teve um impacto positivo na indústria do turismo. Ao longo dos últimos 15 anos, o site ajudou a promover e valorizar negócios que oferecem serviços de boa qualidade e recebem avaliações positivas dos seus hóspedes. Com mais de 315 milhões de visitantes únicos por mês, o site também pode ser utilizado como uma ferramenta de marketing, principalmente quando se trata de estabelecimentos menores e independentes, com pouco ou nenhum orçamento de divulgação. 

A divisão exclusiva da empresa, a TripAdvisor for Business, oferece diversos recursos inovadores para ajudar empresas de hospitalidade a se relacionar com a comunidade de viajantes do TripAdvisor, além do Review Express, uma plataforma automatizada para hoteleiros, que incentiva hóspedes a compartilhar avaliações sobre o estabelecimento. 

Deixe um comentário

*