Paraquedista brasileiro faz e posta a primeira selfie em queda livre com novidade da LG

Luigi Cani, paraquedista profissional, fez um salto sobre a Prainha no Rio de Janeiro, e utilizou as tecnologias do próximo smartphone da empresa coreana para fazer um registro inédito.

O paraquedista profissional Luigi Cani fez um salto sobre a Prainha no Rio de Janeiro, e utilizou as tecnologias do próximo smartphone da empresa coreana para fazer um registro inédito.

O paraquedista profissional Luigi Cani fez mais um feito para marcar sua carreira e usou, em primeira mão, o próximo lançamento na linha de smartphones da LG. Na terça-feira, 27/04, ao saltar de dez mil pés (3.000m) sobre a Prainha, no Rio de Janeiro, o atleta usou a ferramenta Quick Selfie, exclusiva da LG e que estará presente no LG G4, para fazer a primeira “selfie” no ar e postar ainda durante o salto em sua página no Facebook. A iniciativa criada pela agência Y&R integra a estratégia de comunicação da marca para destacar os diferenciais do smartphone. 

“O LG G4, que em breve será lançado no Brasil, é o primeiro smartphone do mercado brasileiro a contar com uma câmera frontal de 8MP e contará com a ferramenta Quick Selfie. Queremos mostrar que as tecnologias exclusivas da companhia são desenvolvidas para agregar valor ao dia a dia dos consumidores e permitir que realizem suas atividades de uma maneira mais simples, rápida e eficiente. O salto com o LG G4 permite exemplificar essa simplicidade que o smartphone traz para a vida dos consumidores e mostrar o que a LG está trazendo por aí”, ressalta Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics no Brasil. 

Em uma queda livre de 200 km/h, Cani pôde usufruir da ferramenta exclusiva da LG que reconhece o abrir e fechar da mão do usuário em frente à câmera frontal, faz uma contagem regressiva automática e bate a foto sem a necessidade de utilizar as mãos para clicar em qualquer botão. O salto e o rápido e simples procedimento para tirar e publicar a foto nas redes sociais foi gravado pela equipe do paraquedista. O filme (https://youtu.be/EUFZPq_CPuM), em exibição a partir de hoje nos canais digitais da LG, também ganhará versão para veiculação em pontos de venda e na TV. 

“Como o recurso Quick Selfie é exclusivo da LG, apostamos em uma ação inusitada e sem nenhum tipo de truque para mostrar ao público que com o LG G4 não há limites para fazer e postar selfies”, comenta Rui Branquinho, Vice-Presidente de Criação da Y&R. 

Milhares de saltos no currículo

Luigi Cani é produtor executivo, apresentador e atleta profissional. Ganhou espaço por sua ousadia ao realizar milhares de saltos, e com grande índice de dificuldade. Entre seus recordes mundiais e seus feitos mais importantes estão Recorde Mundial de velocidade em queda livre (552km/h), salto e pouso com o menor paraquedas do mundo, vôo com paraquedas de alta performance mais veloz do mundo, primeiro paraquedista a fazer vôos de proximidade nos Alpes suíços, criando uma nova modalidade no esporte, a “speed flying”.

Primeiro a pousar no topo do pico mais alto da Europa, o Mont Blanc. O atleta também foi o primeiro ser humano a voar de WING SUIT (macacão com asas) em formação com um Jato, entre as Torres Petronas, na Malásia, e dirigir uma motocicleta a 160km/h em direção ao Grand Canyon, saltando de WING SUIT e abrindo o paraquedas para pouso. Também foi o primeiro homem a saltar da ponte Rio-Niterói com uma motocicleta sobre a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Primeiro paraquedista brasileiro a trocar de avião durante um salto em queda livre e primeiro  atleta a utilizar um paraquedas de alta performance em formação com um piloto de WING SUIT, criando uma nova modalidade no esporte chamada “XRW”.

Deixe um comentário

*