O Hotel Vila Naiá sugere receitas leves e refrescantes para o Natal

Localizado em Corumbau, sul da Bahia, o Vila Naiá oferece deliciosos pratos feitos com ingredientes da estação. Aprenda como preparar algumas dessas maravilhas!

O lindo mar da Bahia, a areia branca e macia, mais a vegetação nativa cuidadosamente restaurada e preservada torna o hotel Vila Naiá um verdadeiro paraíso para quem busca descanso em meio à natureza. Localizado na reservada praia de Corumbau (sul do estado), uma pequena vila de pescadores, o hotel se mantém fiel às características e costumes locais, mas sem abrir mão do requinte e do conforto de padrões internacionais. Seguindo essa linha, seu restaurante oferece em seu menu pratos leves que são a cara do natal tropical.

Utilizando como base ingredientes da horta 100% orgânica do Vila Naiá, mais os alimentos da estação, além de peixes e frutos do mar fornecidos pelos pescadores da Reserva Extrativista Marinha de Corumbau, o chef José Farias, prepara pratos personalizados alinhados as características do hotel, já que une a simplicidade, a sofisticação e a leveza.

Confira abaixo três deliciosas receitas para o preparo de uma refeição completa típica do Vila Naiá:

imagem_release_309853ENTRADA: Salada de Grãos com Castanha de Caju e Hortelã

Ingredientes

– ½ xícara de Feijão Branco

– ½ xícara de Feijão Fradinho

– ½ xícara de Grão de Bico

– ½ xícara de Lentilha

– ½ xícara de Quinoa

– ½ xícara de Arroz Selvagem

– ½ xícara de Hortelã picada

– 1 xícara de Castanha de Caju

– 2 Tomates

– 1 Cebola

– ½ Pimentão Verde

– Suco de 01 a 02 limões

– Azeite, Sal e Pimenta do Reino a gosto 

Preparo

Cozinhe os grãos separadamente, pois cada um tem um tempo de cozimento, até que fiquem al dente. Leve as castanhas ao forno para tostar levemente e liberar seus aromas. Deixe esfriar e pique-as grosseiramente. Corte os tomates, a cebola, o pimentão e a hortelã em pedaços bem pequenos. Misture todos os grãos cozidos e escorridos com os demais ingredientes e tempere com o suco de limão, azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Sirva em temperatura ambiente.

PRATO PRINCIPAL: Peixe Grelhado com Legumes Julienne

Hotel Vila Nai‡

Ingredientes

– 2 unidades de Filés de Peixe Vermelho

– 1 unidade de Cenoura

– 1 unidade de Abobrinha

– Vagem

– 1 cebola picada

– 1 colher de sopa de manteiga

– Azeite, Sal e Pimenta do Reino a gosto

Preparo

Tempere o peixe apenas com o sal e a pimenta do reino e reserve. Corte os legumes à Julienne (palitos finos e uniformes). Aqueça uma frigideira, derreta a manteiga, refogue a cebola e adicione os legumes e refogue bem. Em outra frigideira, doure o azeite e grelhe os filés. Sirva com os legumes.

SOBREMESA: Banana da Terra Frita com Açúcar, Canela e Sorvete de Creme

2

Ingredientes

2 Bananas da Terra bem maduras

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de açúcar para polvilhar

1 colher de chá de canela em pó para polvilhar

Sorvete de Creme para acompanhar

Preparo

Descasque e corte as bananas em fatias ao comprimento. Coloque a manteiga em uma frigideira grande e leve ao fogo médio baixo. Frite as fatias de bananas, adicionando uma a uma na frigideira. Frite dos dois lados até ficarem douradas. Depois de fritas, com o auxílio de um garfo, retire as bananas e coloque em um prato coberto com papel toalha para retirar o excesso de gordura. Misture bem o açúcar com a canela e polvilhe as bananas fritas. Sirva quente com uma bola de sorvete de creme.

SERVIÇO:

Vila Naiá

Localizado no paralelo 17º, próximo a Porto Seguro (BA), o hotel fica em meio a uma área de 50 mil m², reproduzindo o encanto e o charme da vila local e reverenciando a praia de Corumbau, ao Sul da Bahia. Inaugurado em 2004, o Vila Naiá é uma hospedaria singular, aliando a simplicidade de Corumbau ao requinte de um estabelecimento de padrão internacional. Bastante exclusivo, conta com apenas oito habitações, sendo quatro suítes e quatro casas. O paisagismo dos jardins e espaços abertos do hotel se utiliza essencialmente de espécies nativas, reduzindo impactos sobre a paisagem natural da região e sobre os ecossistemas naturais. Mais informações sobre pacotes e reservas: www.vilanaia.com.br.

Deixe um comentário

*