Natura vence Prêmio Nacional de Inovação com Rede Natura

Plataforma de vendas on-line oferece nova forma de compra aos consumidores e mais possibilidades de negócios para as consultoras da marca.

Plataforma de vendas on-line oferece nova forma de compra aos consumidores e mais possibilidades de negócios para as consultoras da marca.

A Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ganhou o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na categoria Inovação em Modelo de Negócio, com seu novo canal de vendas Rede Natura, lançado em dezembro de 2014.

A empresa se destacou por criar uma plataforma de vendas e relacionamento no qual as consultoras da marca têm a oportunidade de ter sua própria página de vendas na internet e oferecer aos clientes as facilidades do pagamento on-line e da entrega mais ágil, realizada diretamente pela companhia ao consumidor.

O prêmio é realizado pela CNI e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

“A Rede Natura oferece novas experiências de compra e venda dos produtos da Natura, ampliando o nosso modelo de negócios para o mundo digital. O prêmio nos alegra muito e mostra que estamos no caminho certo”, diz Gerson Pinto, vice-presidente de Inovação da Natura.

No ano passado, a Natura venceu o prêmio Nacional de Inovação CNI na Categoria Inovação Tecnológica/ Grande Empresa, com o case de SOU, linha de produtos para cuidados da pele e cabelos com processo de fabricação inovador que reduz o impacto ambiental dos produtos. A companhia também já foi premiada na categoria Modelo de Negócio, com o case Strategic Sourcing TBL, que apresentando o desenvolvimento de uma cadeia produtiva cada vez mais eficiente e sustentável.

Deixe um comentário

*