Mãos na Terra expande as ecojoias

São Jose do Rio Preto foi a cidade escolhida para receber a nova franquia.

São Jose do Rio Preto foi a cidade escolhida para receber a nova franquia.

A grife especializada em bijuterias finas e artesanais reconhecida pelo seu viés ecológico, acaba de aterrissar no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto – local  onde nasceu – com um quiosque cheio de estilo e design requintado.

8894-LCM-MaosdaTerraLojaSJRioPreto

Entre os atributos, um dos que mais me encanta é o viés sustentável da marca.

O espaço, com 12m², é  super conceitual e  possibilita às clientes terem um acesso maior as peças e   melhor visualização dos produtos, já que é totalmente aberto  isento de paredes ou divisórias.

Para Carolina Brandi Santos, proprietária da franquia, a escolha pela abertura de uma loja Mãos da Terra veio inicialmente de uma busca na internet por acessórios de madeira. Quando descobriu esses produtos da marca foi “amor a primeira vista”: se tornou cliente assídua da grife!

Esse “amor” se transformou em business e mesmo ela não sendo da área – é uma arquiteta – decidiu investir e comercializar os produtos. “O que mais me encanta é o viés sustentável inerente da marca, além de me apaixonar todos os dias pela beleza do design de cada acessório”, afirma a empresária.

Já para Paula Santos, proprietária da Mãos da Terra, o novo endereço tem tudo para se tornar o queridinho das mulheres que procuram “ecojoias” a preço justo, em modelos exclusivos e diferenciados na região. E já adianta que tem planos para inaugurar mais sete franquias até 2016. “Mesmo vendendo muito bem em todo o país e no exterior por meio do e-commerce, achamos que chegou a hora de expandirmos através de lojas físicas no sistema de franquias em solo brasileiro”, declara Paula. 

Todo o trabalho é artesanal e 90% da matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia por meio de coleta seletiva, que não ocasiona nenhuma degradação ambiental.

Todo o trabalho é artesanal e 90% da matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas, por meio de coleta seletiva.

Certificação ecofriendly

A grife de bijuterias finas Mãos da Terra, nasceu em 2009, na cidade de São José do Rio Preto, SP, sob o comando de Mércia Stela e Paula Santos, que trouxeram para a empresa tanto o seu encanto pelos produtos naturais como a preocupação pela conservação do meio ambiente. Todo o trabalho é artesanal e 90% da matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia, por meio de coleta seletiva, que não ocasiona nenhuma degradação ambiental.

Todos os seus fornecedores possuem certificação ecofriendly, com indicação da procedência da matéria-prima, de regime fiscal íntegro e a não utilização de trabalho escravo e infantil. Além da seleção da matéria-prima, as embalagens são feitas de papel reciclado, fibra de bananeiras e algodão 100% orgânico.Seu conceito e o design sofisticado trabalhado em peças exclusivas conquistaram o mercado externo e, atualmente a marca exporta para doze países, na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Oceania.

No Brasil conta com uma loja virtual, está presente no Fashionroom, um dos melhores showroons de São Paulo e está iniciando um processo de franquias cuja loja piloto fica no Shopping Galleria em Campinas (SP) e acaba de inaugurar uma franquia no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto (SP). A Mãos da Terra representa o estilo de vida moderno em que há a convivência da urbanidade e da natureza, da tecnologia e da organicidade, razão de seu extremo sucesso.   

SERVIÇO:

Inauguração loja Mãos da Terra

Local: Plaza Avenida Shopping – Piso 1 – Expansão – São José do Rio Preto (SP).

Site: www.maosdaterrabrasil.com.br

Deixe um comentário

*