Lançamento da editora Agir mostra novo jeito de pensar em saúde equilibrando corpo e mente

Na obra, a autora defende a medicina holística e integrada.

Na obra, a autora defende a medicina holística e integrada.

Responsável pela saúde de famosas, a médica homeopata Dóris Israel decidiu colocar em livro seus conhecimentos sobre o equilíbrio do corpo e mente. Em “Detox Já”, lançamento da editora Agir, ela propõe pensar o detox de maneira mais profunda: a forma como cuidamos da nossa saúde a partir da mudança de hábitos e estilo de vida. Doris defende que desintoxicar-se é muito mais do que fazer uma simples dieta. Para ela, adotar mudanças no comportamento nos leva a perceber que o corpo está em total equilíbrio com a mente e que para termos uma vida longa e saudável, precisamos mudar não só hábitos alimentares como nosso padrão de vida.

Dóris Israel defende a medicina holística e integrada, onde corpo e espírito se tornam uma só unidade e cuidar de um está totalmente ligado ao outro. “Recorrer a técnicas da medicina alternativa para a limpeza do intestino, rins, fígado e pele, entre outros órgãos; optar por cosméticos naturais; beber água alcalina; complementar a alimentação com suplementos; exercitar-se; desenvolver hábitos diários para reduzir o estresse; cuidar das relações sociais e familiares; mudar hábitos de consumo etc. Ou seja: detox, no sentido mais amplo, é limpar o ambiente interno e externo”, esclarece.

Ao longo dos capítulos, a médica dá dicas de chás, superalimentos e procedimentos que podem contribuir na busca por mais saúde e qualidade de vida e sinaliza a importância de livrar-se de pensamentos e hábitos negativos que geram estresse e engordam. No último capítulo, o livro traz receitas feitas pela chef de cozinha, especializada em dietas detox, Andrea Henrique.

 

SERVIÇO:

Detox Já – Editora Agir
Páginas: 224
Preço sugerido: R$ 49,90

Deixe um comentário

*