Saiba comprar alimentos na feira sem desperdício e aprenda uma deliciosa receita

Tire dúvidas sobre como escolher frutas, legumes e verduras e aprenda uma receita deliciosa da marca Estrela.

As feiras são uma opção para aqueles que desejam economizar nas compras do mês. Foto: Elineudo Meira.

As feiras são populares por disponibilizar em um só lugar diversas opções de alimentos. Além disso, os produtos são mais frescos e baratos, sendo uma opção para aqueles que desejam economizar nas compras do mês, mantendo a qualidade dos produtos que compõem as refeições de toda a família.

Por isso, Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas para você aproveitar todos os benefícios que as feiras têm a oferecer. Veja abaixo:

Organização em primeiro lugar

O primeiro passo para economizar é organizar a sua rotina. Antes de ir à feira, faça uma listinha com todos os itens que precisa comprar, evitando exageros. E não se esqueça:os carrinhos de feiras, além de serem mais versáteis, diminuem o consumo das sacolas plásticas, contribuindo para o meio ambiente.

Como escolher frutas e vegetais

Um dos maiores desafios das feiras é escolher corretamente os produtos. Assim que chegar ao local, compare os valores e pechinche com os vendedores das barraquinhas. Outro ponto importante, você encontrará as frutas da estação com mais facilidade e com preços mais baixos, por isso, são boas opções para quem deseja economizar. Independente do tipo de fruta ou vegetal, eles não podem estar amassados, com rachaduras, manchados ou com furos. Não se esqueça de olhar o fundo das bandejinhas ou caixas em que estão seus ingredientes, evitando comprar alimentos estragados.

A higienização correta é essencial

Lavar os alimentos em água corrente não é suficiente para limpá-los corretamente. Para eliminar o máximo de bactérias possível, lave os vegetais com o auxílio de uma bucha. Em seguida, deixe-os imersos em um recipiente com uma colher de sopa de hipoclorito de sódio para um litro de água por 15 minutos. Já as frutas que são consumidas sem a casca, podem ser lavadas apenas com água.

Fracione os alimentos para evitar desperdício

Após limpar todos os seus ingredientes, separe-os em pequenas porções para serem utilizados durante a semana. Assim, eles já estão fracionados corretamente para uso, prevenindo qualquer tipo de desperdício.

Gostou das dicas? Para inspirar você, aprenda uma receita do delicioso Parafuso ao molho de carne com rúcula. Com menos de R$10 por porção, você agradará todos de casa! Veja a receita completa abaixo:

Parafuso ao molho de carne com rúcula

Ingredientes:

– 1 embalagem de Parafuso Estrela
– 5 colheres (sopa) de azeite
– 3 dentes de alho, picados
– 1 cebola, picada
– 500 g de miolo de alcatra, em tirinhas
– 12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados
– 100 g de ervilhas frescas
– 100 g de champignon, picados
– 1 maço de rúcula
– Sal e manjericão a gosto

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de carne. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte o miolo de alcatra e refogue até fritar. Acrescente os tomates, as ervilhas, o champignon, mexa delicadamente e deixe refogar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, salpique folinhas de manjericão e reserve.

– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver. Deixe cozinhar por 6 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de carne e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as folhas de rúcula e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 35 minutos

#MDiasBranco #Estrela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*