Marcio Lui ensina exercícios para o assoalho pélvico

Tão importante quanto malhar o corpo é exercitar o assoalho pélvico.

O isolamento social está mudando os hábitos de todos os brasileiros, desde trabalho à alimentação e limpeza. E a nova rotina também reflete nas atividades físicas, que agora com academias e estúdios fechados, as pessoas estão adaptando os exercícios em casa. Com o auxílio de aulas online e treinamentos por vídeo, continua sendo possível manter a forma, mas o que muitos não sabem é que tão importante quanto malhar o corpo é exercitar o assoalho pélvico, um conjunto de músculos que sustenta a bexiga, o intestino, os órgãos sexuais e os esfíncteres – responsáveis por permitir ou impedir a passagem de xixi, cocô e gases.

Para ajudar nessa tarefa, a Bigfral – marca líder no mercado de produtos de higiene pessoal para adultos – convidou Marcio Lui, personal trainer de celebridades com Sabrina Sato e Adriane Galisteu, para passar uma série de exercícios fáceis e práticos que vão ajudar no tratamento e na prevenção da incontinência urinária, condição que assola 12 milhões de brasileiros.

1- Deitado no chão e com as pernas flexionadas, posicione um almofadas entre os joelhos. Pressione a almofada durante quatro segundos e volte vagarosamente. Repita isso por 10 vezes, sempre com o abdômen contraído.

2-Ainda deitado e com a almofada entre as pernas, eleve o quadril. Mantenha essa elevação por quatro segundos, enquanto aperta a almofada, e volte lentamente. Repita essa sequência por 10 vezes, mantendo o abdômen contraído.

Para mais informações acompanhe a Bigfral no Instagram (@bigfraloficial).

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