+Globosat estreia ‘No Rastro do Crime’, série documental sobre a atuação da Core

Coprodução com o AfroReggae, programa acompanha a unidade de operações especiais da Polícia Civil do Rio na captura de criminoso. (Foto: Carlos Fofinho)
Coprodução com o AfroReggae, programa acompanha a unidade de operações especiais da Polícia Civil do Rio na captura de criminoso. (Foto: Carlos Fofinho)

Regina Múrmura, de 70 anos, foi morta ao entrar por engano na comunidade do Caramujo, em Niterói, região metropolitana do Rio, guiada por um aplicativo de celular. Esse e outros crimes vêm levando a polícia a conduzir operações na favela desde o ano passado. O foco das ações policiais é a captura do traficante Tineném, chefe do tráfico de drogas na localidade.  Coprodução do canal +Globosat e do AfroReggae, a série documental “No Rastro do Crime” acompanha a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio na busca desse foragido. O programa estreia no dia 10 de março, às 21h.

“No Rastro do Crime” mostra a rotina da Core tendo como ponto de partida todo o planejamento estratégico na captura de Rodrigo da Silva Rodrigues, o Tineném. As câmeras mostram o anúncio da operação especial, que é de apoio à Delegacia de Homicídios de Niterói e às delegaciais distritais da região – 76ª (Niterói) e 77ª (Icaraí) DPs. Essas unidades têm informações sobre o paradeiro do assassino de Regina Múrmura, e também de Tineném, o “0-1” do contrabando local.

No primeiro episódio, o delegado titular da Core, Rodrigo Oliveira, explica a rotina dos agentes, desde o suporte às delegacias em operações localizadas, bem como o treinamento em simulação numa favela cenográfica. Serviço aéreo policial, trabalho com cães, esquadrão antibomba, são outras atividades oriundas da Coordenadoria, segundo o titular.

“A Core também fica encarregada de verificar informações mais complicadas, de tentar capturar os criminosos mais perigosos, que vão estar bem guarnecidos por seguranças”, acrescenta Fabrício Pereira, delegado assistente da Coordenadoria, lembrando, também, da prisão de traficantes como Playboy.

SERVIÇO: 

“No Rastro do Crime” – ESTREIA NO +GLOBOSAT

Quinta-feira, 10 de março de 2016, às 21h. 

Classificação: 10 anos

30 minutos cada

Reprises: sextas às 12h30; sábados às 11h30 e às 19h30; domingos às 20h30; segundas às 7h, 12h e às 20h; e terças às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*