“Gestão e liderança não são a mesma coisa”, alerta especialista em RH

Com mais de 15 anos de experiência, Roberta Perdomo explica como esses dois conceitos considerados sinônimos possuem significados e aplicações totalmente distintos.

Que modelos de lideranças o mundo precisa para enfrentar os desafios globais, sociais, políticos e econômicos que se revelam de forma tão veloz? É a partir dessa inquietação que a especialista em Gestão Estratégica de Pessoas Roberta Perdomo lança o livro Eu não nasci para liderar: o caminho prático para ir além da gestão.

A obra proporciona o aprofundamento de conceitos que, apesar de frequentemente utilizados como sinônimos, não se equivalem: o de gestão e o de liderança. Roberta revela como essa confusão gera resultados inferiores aos que se pode obter, seja no trabalho, com equipes ou na própria vida.

Segundo a autora, liderar é arte ligada ao ser, enquanto gerir é disciplina conectada ao fazer. A falta de entendimento dos termos tem consequências limitadoras aos ambientes corporativos e à visão da própria entrega pessoal de quem “sai fazendo” em vez de “fazer com conhecimento”. Como forma de reverter esse quadro, Roberta traça o perfil de líder que o mundo precisa: autoconsciente, empático, facilitador, presente e com propósito.

Para formar líderes, precisamos ir muito mais profundo nas questões pessoais e relacionais. Ficar só nos frames, ferramentas ou métodos, não formará os líderes que precisamos ver às frente da mudança do mundo. Já temos problemas suficientes para resolver neste planeta, e que não serão resolvidos se continuarmos formando somente bons gestores. – (Eu não nasci para lideraro caminho prático para ir além da gestão, p.18)

Com mais de 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos, a especialista auxiliou grandes organizações como Natura &Co, Itaú Unibanco, Scania, RaiaDrogasil e Grupo Tigre a alavancarem resultados. No lançamento, ela compartilha os frutos dessa trajetória ao abordar temas relacionados à autenticidade, medos reais ou imaginários e autonomia, além de disponibilizar atividades auxiliares ao fim de cada capítulo.

Eu não nasci para lideraro caminho prático para ir além da gestão inspira uma atuação mais consciente aos que precisam de uma reviravolta no jeito de liderar e gerir pessoas e organizações. Ao longo das páginas, Roberta Perdomo demonstra que líderes verdadeiramente inspiradores são aqueles capazes de motivar, guiar e empoderar suas equipes, construindo um ambiente de confiança e crescimento mútuo. Um convite para aqueles que desejam se tornar agentes de mudança e promover um impacto positivo que reverbera muito além do ambiente de trabalho.

FICHA TÉCNICA

Livro: Eu não nasci para liderar: o caminho prático para ir além da gestão
Autoria: Roberta Perdomo
Editora: Luz de Propósito
Páginas: 210
Preço: R$ 24,90 (e-book) e R$ 50,00 (físico)
Onde encontrar: Amazon e-bookAmazon físico

A AUTORA

Roberta Perdomo é especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA-USP, Mestre em Administração de Empresas pela ESAG-UDESC, Especialista em Psicologia Transpessoal pelo Izen e Coach Ontológica pela Newfield Network. Executiva com trajetória na área de Recursos Humanos, há mais de 15 anos apoia líderes, equipes e organizações a alavancarem seus resultados através da gestão de pessoas e de uma liderança mais consciente. Nos últimos anos, apoiou organizações como Natura &Co, Itaú Unibanco, Scania, RaiaDrogasil, Grupo Tigre e startups do MIDITEC / ACATE. Foi executiva de RH na P&G e Gerente de Negócios da Wisnet Consulting. Hoje é sócia-fundadora da Aqto Consultoria Relacional.

Redes sociais da autora: Facebook | LinkedInInstagramSiteYouTube

#EuNãoNasciParaLiderar #RobertaPerdomo #NovoLivro #LançamentoDeLivro #Liderança #RecursosHumanos #RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*