Gin artesanal e de alta qualidade, a nova aposta da Microdestilaria Hof

São duas versões da bebida elaboradas com 15 botânicos e com álcool potável neutro.

As bebidas premium são hoje tendência no Brasil e no mundo. O gin, por sua vez, está alcançando um novo patamar de qualidade entre os destilados considerados nobres, como uísque, vodca e a cachaça.  Sua valorização passou a ser percebida devido a sofisticação, e com isso a bebida vem ganhando um novo espaço nas cartas de drinks. 

 A Microdestilaria Hof, que trabalha com o conceito contemporâneo de produção em escala reduzida, com criações de receitas originais, e mantém a harmonização das propriedades marcantes dos ingredientes e a destilação em alambiques de cobre do tipo Pot still, dá um grande passo no mundo dos destilados eintroduz no país o primeiro Gin maturado em barricas de carvalho produzido no Brasil. 

A inovação da Microdestilaria Hof nasceu do desejo de ver a elaboração dessa bebida clássica no país. O nome “Minna Marie”é uma homenagem à mulher que é matriarca da família Braunhloz que emigrou para o Brasil. “Elaboramos um Gin da maneira que achamos que deve ser,  inédito no nome por ser feminino e na sua formulação”, afirma Martin Braunhloz, fundador da Microsdestilaria Hof

O Minna Marie é a expressão de um clássico, o tradicional “London dry gin”, ousado, complexo e aromático, mas com a suavidade e equilíbrio suficiente para um Martini ou uma Gin &Tonica.

Serão comercializadas duas versões, a “Oak Aged” com um tom levemente mais escuro, descansada em barricas de carvalho americano e engarrafado com 40% de teor alcoólico. Já a outra, com rótulo azul é denominada cristal, pura e branca, e não descansa em barris possui 44% teor alcoólico. O Minna Marie apresenta uma receita exclusiva envolvendo 15 botânicos, além das bagas de zimbro e sementes de coentro. Disponível em embalagens de 750 ml e 375 ml. 

“Para a combinação intrigante e complexa para a obtenção dos sabores e aromas mais esperados dos botânicos utilizados, cada lote de nosso gin é meticulosamente trabalhado. Nosso método é o de produção individual em escala reduzida e intensivo em tempo: a infusão cuidadosa dos diversos botânicos e a lenta destilação em nosso alambique de cobre”, finaliza Braunhloz.

Antigas receitas

Fiel ao lema “Tradição e Modernidade”, a Microdestilaria Hof mantém a fabricação de antigas receitas com o uso da menor tecnologia possível. Com alto nível de qualidade, sempre respeitando as mais exigentes normas técnicas de produção de bebidas, com uma variedade incomparável de licores e aguardentes.  O espaço que abriga a Microdestilaria Hofé um charme a parte. A decoração resgata o clássico e o tradicional em um espaço que encanta através da simplicidade da beleza das pequenas coisas. É um lugar fácil de frequentar, por isso vale a pena a viagem até lá. O ambiente rústico vem propositalmente para lembrar o antigo, o secular. Os atributos de beleza estão presentes em cada detalhe da aolhedora e aconchegante arquitetura. A charmosa estrutura serve como ponto de parada para degustar uma bebida e ao mesmo tempo pode ser um espaço para exercer a troca cultural.

SERVIÇO:

Microdestilaria Hof

Para mais informações acesse www.microdestilariahof.com.br

HASHTAGS: #MinnaMarie #OakAged #gin #ginartesanal #bebidaspremium #MicrodestilariaHof #Hof #MartinBraunhloz #familiaBraunhloz

Deixe um comentário