Conheça a deliciosa Polenta, um prato italiano milenar para todos os gostos

Chef Rudy Bovo destaca as combinações de maior sucesso do menu do Nido Ristorante.

Polenta, receita fácil de fazer e de sucesso no país.
Foto ilustrativa | Por Master1305

Milenar, a polenta é uma iguaria conhecida desde a Idade Média. Na Itália, se tornou conhecida mundialmente através da migração de cidadãos pelo globo e era produzida com farinha de trigo amarela. Com a descoberta da América, passou a ser feita com farinha de milho, e era o prato mais consumido pela população, base da alimentação tanto quanto o nosso famoso feijão com arroz aqui.

Antigamente, era servida acompanhada por aves ou carnes, e era prato principal até em banquetes dos nobres da Itália. Hoje, são inúmeras as possibilidades de acompanhamento da polenta, receita fácil de fazer e de sucesso no país. O Chef veneziano Rudy Bovo trouxe a iguaria para o cardápio autoral do Nido Ristorante em quatro opções distintas.

Temos a Polenta con misto di funghi di bosco (R﹩59), que é a polenta com cogumelos mistos de bosque; Polenta taragna con taleggio e tartufo nero (R﹩79), com queijo taleggio e trufas; Polenta con gorgonzola e fonduta di grana padano (R﹩74), com queijo gorgonzola e fondue de grana padano; e também a Polenta “Nera” com scampi alla buzera (R﹩75), polenta em tinta de lula com lagostin. Todas as opções fazem sucesso em torno deste prato milenar, acompanhadas por um bom vinho.

Serviço:

Nido Ristorante
Endereço: Rua San Martin, 1011 – Leblon
Horário de funcionamento: Terça e quarta-feira: de 19 até meia noite / Quinta feira: de 12 horas até 16, de 19 horas até meia noite / Sexta feira: de 12 horas até 16, de 19 horas até meia noite / Sábado: de 12 horas até meia noite /
Domingo de 12 horas até 20h.
Delivery: telefones da casa ou whatsapp (21 99677-0523), seguindo o horário de funcionamento do restaurante mas finalizando às 23h.
Telefones: (21) 2512-9021 / (21) 2259-7696
@nidoristorante

@NidoRistorante #Polenta @RudyBovo #scampiallabuzera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*