Aprenda a preparar Espaguete ao Molho de Erva Doce com Salmão Defumado

Inove com um prato diferente, nutritivo e repleto de sabor, com todos os benefícios que só o peixe oferece.

Espaguete ao Molho de Erva Doce com Salmão Defumado
Divulgação Fortaleza

Utilizar o peixe como proteína nas refeições pode ser um desafio, de maneira que muitos optam por receitas simples, como filé de peixe grelhado ou ao molho. No entanto, é possível utilizá-lo de outras maneiras, gerando resultados surpreendentes em receitas fáceis, prontas em alguns minutos.

Para te inspirar, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como fazer o Espaguete ao Molho de Erva Doce com Salmão Defumado. Pronto em apenas 20 minutos, o prato é nutritivo e muito saboroso.

Ah, você sabia que o peixe é rico em vitaminas B3, B6 e B12, além de minerais como o selênio e o fósforo? Esses elementos atuam na prevenção de cânceres devido à ação antioxidante que os minerais exercem. E mais: tem Ômega 3, que diminui os riscos de doenças cardíacas e ajuda no desenvolvimento cerebral. Além de saboroso, o peixe faz muito bem à saúde!

Gostou da dica? Confira agora o modo de preparo dessa receita, que rende seis porções:

Espaguete ao Molho de Erva Doce com Salmão Defumado

Ingredientes:

– 1 embalagem de Espaguete Fortaleza
– 400 g de salmão defumado, em tirinhas
– 1 xícara (chá) de erva doce, em tirinhas
– 3 dentes de alho, picados
– sal a gosto e cebolinha picada
– 500ml de creme de leite fresco
– 1 cebola, picada
– 4 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo:

– Comece preparando o molho de erva doce com salmão defumado. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte a erva doce, o creme de leite e o salmão defumado. Acerte o sal, deixe cozinhar por 10 minutos e reserve.

– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o Espaguete Fortaleza. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de erva doce com salmão defumado e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.

– Salpique a cebolinha e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

@Fortaleza #MDiasBranco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*