Rafa Matos faz corrida fantástica e fecha Prova do Milhão na oitava colocação

Piloto da Schin Racing Team ultrapassa 11 carros e mostra que equipe pode brigar pelas primeiras colocações. Felipe Lapenna, que também teve uma boa corrida, sofreu toque de Luciano Burti.

Piloto da Schin Racing Team ultrapassa 11 carros e mostra que equipe pode brigar pelas primeiras colocações. Felipe Lapenna, que também teve uma boa corrida, sofreu toque de Luciano Burti.

Embora não tenha chegado ao pódio, a corrida do milhão foi muito feliz para Schin Racing Team. A equipe laranja apresentou excelente desempenho e mesmo largando atrás no grid, conseguiu diversas ultrapassagens colocando o piloto Rafa Matos na 8ª posição e Felipe Lapenna, que vinha bem, mas sofreu um toque do piloto Luciano Burti, na 26ª colocação. O resultado ganha uma relevância ainda maior por conta do acidente da última etapa em Curitiba, que resultou no reparo dos dois carros do zero.

A 7ª etapa é uma das principais da temporada e começou muito bem para Schin Racing, ambos os pilotos fizeram uma boa largada conseguindo algumas ultrapassagens já na primeira reta da prova. Nas voltas seguintes o ritmo do carro continuou muito bom, o que permitiu os carros conquistarem algumas posições. Enquanto o piloto mineiro se aproximava do TOP 10, Felipe Lapenna tocou seu carro com o piloto Luciano Burti em uma disputa de posição, que resultou na quebra do capo forçando a ida ao pit stop. O incidente deixou o paulistano nas últimas colocações.

“Foi uma pena, pois estávamos com um ritmo muito bom. Agora é trabalhar muito para nos recuperarmos no campeonato ”, destacou Lapenna.

Já Rafa Matos seguiu bem com uma corrida limpa. Após o pit, voltou na oitava colocação da onde não saiu mais até o final da prova. O resultado positivo veio em uma boa hora para o time que busca uma virada na temporada. Para o dono do carro número #02, que conquistou seu segundo melhor resultado na temporada – já havia conseguido uma sexta colocação na etapa de Santa Cruz do Sul – a corrida teve um saldo muito positivo, com 11 ultrapassagens “Estou muito contente com o resultado, principalmente pela posição que largamos. Vamos trabalhar para ser um recomeço na temporada, visando conquistar melhores resultados até o final do ano. Temos uma equipe muito estruturada e um bom carro, por isso temos totais condições de crescer no campeonato”, declarou Rafa após a corrida.

O vencedor da prova do milhão foi o piloto Thiago Camilo, que alcança sua terceira vitória na etapa milionária. O pódio foi completado pelos pilotos Daniel Serra e Ricardo Zonta. A próxima etapa do Circuito Schin Stock Car acontece na cidade de Cascavel daqui duas semanas, no dia 30 de agosto. Após a prova do milhão, a fórmula com rodada dupla volta na cidade paranaense, que foi o palco da última vitória da Schin Racing Team.

Comments are closed.