Presidente da Marisol fala sobre Moda Infantil nesta quarta, dia 22, na FASM

Giuliano palestra sobre “Moda Infantil: perspectivas e cuidados”

Giuliano dará palestra sobre “Moda Infantil: perspectivas e cuidados”.

O presidente da Marisol, Giuliano Donini, participa nesta quarta-feira (22) de palestra sobre “Moda Infantil: perspectivas e cuidados”. O evento faz parte do I Seminário Infância e Moda, que está sendo realizado pela Faculdade Santa Marcelina – FASM em parceria com a Aliança pela Infância.

O debate desta quarta contará com a participação de Alessandra François, da ONG Criança Segura, e de Silvia Ferraz, criadora da Spirodiro e Aliança pela Infância. O objetivo do evento é colaborar para a reflexão sobre o impacto da moda no cotidiano da criança, incentivando a sociedade a buscar um novo entendimento sobre o universo infantil e os cuidados que precisamos ter nesse período da vida.

Ontem, no evento, foi exibido o filme Idades da Moda, seguido de um bate papo com um dos diretores, Marcelo Machado, e com o jornalista e pesquisador Tarcísio D’Almeida. “É preciso respeitar o desenvolvimento natural de cada criança. De 0 a 6 anos, por exemplo, elas precisam de roupas adequadas aos movimentos desta faixa etária e que possam proporcionar liberdade e conforto no brincar. Já entre sete e doze anos, frequentemente, são induzidas a consumir roupas para adolescentes”, aponta a gestora nacional da Rede Aliança pela Infância no Brasil, Giovana Barbosa de Souza.

SERVIÇO:

O segundo dia de palestras tem início às 13 horas, no Auditório da unidade Perdizes da FASM, localizada na Rua  Dr. Emílio Ribas, 89. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio do e-mail: alianca@aliancapelainfancia.org.br. Mais no site da entidade ou pelo telefone: 11 3578 5004.

Deixe um comentário

*