Yamo lança primeira linha de sorvetes saudáveis para crianças no Brasil

Startup revoluciona mercado de sorvetes com produtos que trazem muito sabor para quem deseja ter vida saudável.

A Yamo, foodtech pioneira em lançar sorvetes saudáveis, 100% vegetais e feitos a partir do inhame, que é um super alimento, anuncia novidades em continuidade ao seu agressivo plano de expansão, iniciado após o recebimento de um aporte de R$ 4,5 milhões no início de 2021.

Sucesso em Minas Gerais e São Paulo, a startup inicia suas operações no Rio de Janeiro, com produtos disponíveis via e-commerce, plataformas como o iFood e Rappi, além de empórios e redes de supermercados.

NOVOS PRODUTOS E EXPECTATIVAS

E lança também ainda em dezembro, um novo picolé, sabor Brigadeiro, voltado para o público infantil, que fará parte de uma linha completa, com a promessa de que agora os pais vão poder dar sorvete aos filhos todos os dias, já que os produtos da Yamo não contêm adição de gordura, conservantes, açúcar refinado e leite.  E também não utilizam ingredientes artificiais, saborizantes e corantes. São plant based, ou seja, produzidos a base de plantas e frutas, sem adição de glúten, lactose ou gorduras saturadas.

A expectativa é que só no verão, a linha infantil supere R$ 1 milhão em vendas.

A Yamo aposta em produtos feitos com ingredientes de sua própria fazenda no Triângulo Mineiro.

 NOVA RODADA DE CAPTAÇÃO

A foodtech também prepara sua segunda rodada de captação de investimentos, por meio da qual impulsionará o lançamento dos novos produtos já desenvolvidos, como Leites, Chocolates e derivados. Além de sua expansão para todo o território nacional e início do projeto de internacionalização.

PRÊMIO INÉDITO DE INOVAÇÃO

Recentemente, a empresa venceu o prêmio de Produto mais Inovador de 2021 no Fi Innovation Awards e StartUp Innovation Challenge,  concorrendo com outras oito empresas de peso na maior premiação de inovação do setor de alimentos da América do Sul, que incentiva e reconhece fabricantes de ingredientes, alimentos e bebidas pelas inovações trazidas não só para a indústria, mas também para o consumidor final.

DIFERENCIAIS YAMO

A Yamo aposta em produtos feitos com ingredientes de sua própria fazenda, localizada no Triângulo Mineiro. Muito saboroso, com alto valor nutricional, em sabores como Pistache, Chocolate, Paçoquinha, Frutas Vermelhas, Maracujá com Chocolate, Coco e Abacate. Além da linha de Açaí com Banana.

Um dos grandes diferenciais da marca é utilizar como base dos produtos o Inhame, conhecido como um superalimento por suas propriedades nutricionais, do qual é extraído o leite vegetal. A gordura é substituída pelo tahine, à base de gergelim, que também fornece uma dose de proteínas. As frutas, in natura, garantem a doçura, frescor e acidez dos sorvetes.

Sorvetes “dia sim, dia sim” para as crianças.

O QUE É UM SORVETE IMPOSSÍVEL?

O conceito do “sorvete impossível” surgiu depois de muitas pesquisas de mercado e a constatação de que a maioria dos produtos que estão disponíveis para os consumidores têm muitos ingredientes artificiais e excesso de açúcar, gordura e conservantes.

Com esse novo conceito, a marca tem conquistado muitos consumidores que são apaixonados por sorvetes, mas que buscam um produto mais saudável, sem perder o sabor. Os produtos da Yamo são doces, cremosos e muito saborosos, com receitas desenvolvidas especialmente para quem busca um estilo de vida pautado no equilíbrio e bem-estar.

Por isso, a Yamo brinca que seu produto é para ser consumido “dia sim, dia sim”, já que muitas pessoas restringem o seu consumo de sorvete e evitam dar sorvete aos seus filhos por se sentirem culpadas com a sensação de que é um produto que pode fazer mal à saúde

A PRIMEIRA STARTUP DE SORVETES DO BRASIL

A Yamo já nasceu como uma foodtech, ou seja, uma startup dedicada a trazer transformações no segmento da alimentação, preenchendo uma das muitas lacunas de mercado não atendidas pelas grandes empresas do setor.

Por isso, a operação da Yamo foi projetada para diminuir a distância entre os produtos que vêm do campo ao que está na mesa do consumidor. Por meio de uma fazenda própria e de parcerias com pequenos produtores rurais, a marca consegue levar sorvetes saudáveis e gostosos para os consumidores, com preço justo e muita qualidade.

O nome da marca traz duas referências do inglês. Yam, de inhame, e Yummy, de saboroso, para transmitir uma mensagem de sabor, felicidade e bem-estar.

“Nossa marca nasceu com muito propósito, tanto no produto quanto na experiência do consumidor, que terá um produto de qualidade, farm to table, e com alto valor nutricional”, explica Fabio Neto.

CONHEÇA OS FUNDANDORES

Paula Máximo e Fabio Melo. Ideia surgiu quando ambos fizeram uma imersão de inovação no Vale do Silício.

A Yamo surgiu do sonho de Fabio Neto e Paula Máximo de empreender gerando um impacto importante nas próximas gerações. A ideia começou a ser criada em 2019, quando ambos fizeram uma imersão de inovação no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), região onde estão algumas das empresas mais inovadoras do mundo.

Ao compreender os desafios do futuro da alimentação, em um mundo que pode chegar a 10 bilhões de habitantes em meados de 2050, os empreendedores passaram a pesquisar quais alimentos que consumimos com frequência ainda não tinham substitutos realmente saudáveis e sustentáveis.

Inspirados no modelo de empresas como Impossible Food, Finless Food e Beyond Meat, perceberam que o sorvete seria o melhor produto para iniciar a história da Yamo e consolidá-la como uma das principais foodtechs do Brasil.

Fabio Neto acumulava mais de 20 anos trabalhando no varejo, muitos deles como executivo de marketing da BR Malls, maior empresa de shopping centers da América Latina, onde comandou importantes processos de transformação digital.

Já Paula Máximo teve 15 anos de experiência no mercado financeiro, liderando a área comercial de grandes bancos como Banespa, Bank of Boston, Santander, Itaú e Safra.

Eles se uniram a Cairo Carvalho, um dos maiores especialistas em sorvetes do Brasil, que há 16 anos comanda a Bonafruta, empresa de sorvetes à base de frutas e ingredientes naturais que tem mais de 50 lojas no Brasil.

#SorvetesYamo #SorvetesSaudaveis #SorvetesParaCrianças #SorveteImpossivel #Sorvetes #IngredientesSaudaveis #BaseDeInhame #StartupDeSorvetes #Foodtech #PaulaMaximo #FabioNeto #Yamo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*