Web Mercadinho é um top seller para produtos e-grocery

 

Com mais de 25 lojas oficiais dentro do Mercado Livre, a empresa se estabelece entre as principais vendedoras na plataforma argentina.

O Web Mercadinho apresenta seus negócios focados na venda de produtos de supermercado de forma on-line.

O início da quarentena, que foi responsável por fazer as pessoas saírem de casa apenas quando necessário, fez o mercado de e-grocery, venda de produtos de supermercado de forma on-line, aumentar consideravelmente. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm), compras em supermercados online chegaram a registrar aumento de 180% desde março, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o Brasil como um dos países afetados pela Covid-19.

Com o início de suas operações, em parceria com o Mercado Livre, no segundo semestre de 2020, o Web Mercadinho apresenta seus negócios focados na venda de produtos de supermercado de forma on-line (FMCG – Fast Moving Consumer Goods, em tradução do inglês, Bens de Consumo de Movimento Rápido). O WebMercadinho está debaixo da estrutura de Webfones dentro do Grupo Rcell.

“Estamos constantemente atentos às evoluções do mercado e em oferecer cada vez mais novas soluções para todos os nossos clientes e parceiros. Saber que nossa proposta para esse segmento está em pleno funcionamento e com planos de expandir, é motivo de orgulho para o Grupo Rcell. Estamos iniciando um ciclo de grandes surpresas e crescimento para o Grupo como um todo. Procuramos nos atentar às oportunidades e necessidade do mercado, para colocar o nosso plano de expansão em prática, sem deixar de promover serviços e produtos de qualidade, com preços competitivos e entrega ágil”, explica Alexandre Della Volpe Elias, diretor de Marketing da Rcell.

Na 42ª edição do Webshoppers, pesquisa semestral realizada pela Nielsen em parceria com a Elo, os números mostram que até mesmo players de sucesso abriram os olhos para o setor. Maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre chegou em Setembro de 2021 com mais de 100 mil anúncios ativos na navegação de supermercados..

O Web Mercadinho atualmente se consolidou como um dos top sellers dentro do Mercado Livre, com mais de 1.000 SKUs (tipos de produtos diferentes). Com um faturamento de dois milhões de reais até março deste ano, a empresa projeta que até o final de 2021, deve ultrapassar a valoração de 10 milhões de reais. Além disso, a marca pretende ampliar seu portfólio de produtos para mais 5.000 SKUs até o final de 2022.

Lojas oficiais no Mercado Livre

Além disso, o Web Mercadinho tem longa experiência com operacionalização de lojas oficiais dentro do Mercado Livre. A empresa contabiliza, dentro da plataforma argentina mais de 230 mil vendas realizadas, somando, aproximadamente, R$ 7 milhões em produtos durante os últimos 60 dias. Outra vantagem está que a loja automaticamente já agrega o selo MercadoLíder Platinum dentro da plataforma argentina, prêmio dado aos vendedores que efetuam 450 ou mais vendas concretizadas e possuam um faturamento total de suas vendas concretizadas em R$ 200.000 ou mais.

As lojas desfrutam de todo o know-how de operacionalização, administração e satisfação do consumidor, da marca. Atualmente, são 25 marcas consagradas de alimentos e três de games/telefonia que contam com os serviços da unidade de negócios. Entre os parceiros estão Andorinha, Ambev, Colgate, Gomes da Costa, Bauducco, Protex, Arcor, Barilla, Pringles, Ajinomoto, Grecin, Maguary, dentre tantos outros.

#AbComm
#WebMercadinho
#Webfones
#FMCG
#GrupoRcell
#MercadoLivre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*