Primeiro instrumento musical do cantor foi um teclado da marca.
Em uma noite especial, Vitor Kley gravou o primeiro DVD da carreira. Intitulado A Bolha Ao Vivo em São Paulo, o evento realizado no dia 23 de abril contou com participações de Samuel Rosa, Jorge e Mateus, Priscilla Alcântara, DJ Bruno Martini e também do produtor Rick Bonadio. Tudo indica que o ano será de grandes marcos para o cantor, pois além da gravação do DVD e da quarta turnê internacional, Vitor também se tornou o novo endorser da Casio Teclados.
“Estou muito feliz em fazer uma construção bonita, pois tudo faz parte de um projeto só. Gravei o DVD, vamos sair em turnê por dois meses pela Europa e mais esta parceria é um marco no livro da vida e só faz inspirar ainda mais. Muito bom se unir com pessoas e um produto incrível, que também faz parte da minha vida pessoal. Estou radiante com a parceria”, comemorou o cantor de sucessos como O Sol, Pupila, Adrenalizou e muitos outros.
A Casio está presente desde cedo na vida do artista, que recorda com carinho da introdução do piano na infância. “A minha mãe tocava piano de ouvido, aliás manda muito bem com notas surpreendentes, mesmo sem ter a teoria, e me ensinou em um tecladinho”, recorda. Era um modelo com teclas luminosas, em que a mãe orientava para que os dedos pequenos tocassem apenas as teclas que ficavam acesas. Desde então, Vitor teve cada vez mais vontade de aprender e evoluir, até que passou a estudar na Escola de Música em Novo Hamburgo (RS).
“É sempre muito bom ter conhecimento básico para expandir para nossa musicalidade. Uso muito o teclado controlador para fazer os grunges. Aliás, na parte produção, o piano é um dos instrumentos mais complexos, com todas as notas expostas, já a vista no olhar, enfim, fundamental na nossa criação”, completa.
Vitor ressalta que a relação com a marca vai além dos instrumentos musicais. Ela começou por meio de seu pai, Ivan Kley, tenista profissional de destaque nos anos 70 e 80 com presença em rankings mundiais. “Meu pai teve um relógio da Casio com calculadora, e sempre fala da importância desse relógio, que muitas vezes salvou a vida dele nas viagens para jogos. A Casio faz parte da nossa família”, emociona-se.
Bastidores da música
Pelo fato de estar inserido no universo do piano, que tem presença marcante nos toques das músicas e também na participação de shows, Paulo Vaz, tecladista da banda Supercombo e também endorser da Casio, realizou as apresentações que deram início a parceria entre Vitor e Casio. Aliás, os compositores lançaram na semana passada a canção Tarde Demais, fruto da parceria.
Entre outros endorsers da Casio, estão também Sérgio Britto, dos Titãs, Cleberson Horsth e Ricardo Feghali, do Roupa Nova, Allen Lima, da Família Lima, João Fera, dos Paralamas do Sucesso, Daniela Araújo, Juliana D’Agostini, Nico Rezende, Bruno Alves, pianista da Kell Smith e da Banda do Faustão.
Patricia Bacan, gerente de marketing da Casio explica que ter os pianos utilizados por estes artistas significa associar a marca a grupos musicais renomados e admirados pelo público. “Essa associação reforça a qualidade e a credibilidade dos nossos produtos, estabelecendo um vínculo positivo e fortalecendo a relação com os consumidores. Acreditamos que, dessa forma, muitas pessoas se identificarão e se inspirarão para começar a tocar o instrumento”, explica.
No show da gravação do DVD — A Bolha, o GP-510 esteve presente no palco durante a música “Farol” e para a mesma música na gravação em estúdio o modelo escolhido foi o AP-470.
#CasioTeclados
#Casio
#GP510
#AP470
#ABolhaAoVivoemSaoPaulo