Vinho francês Jean-Pierre Moueix chega ao Brasil com exclusividade TodoVino

Estrela de Bordeaux chega ao país com quatro variedades selecionadas.

Reconhecido internacionalmente, Jean-Pierre Moueix se tornou a marca registrada dos melhores vinhos de Bordeaux. Agora, o vinho francês chega ao Brasil com exclusividade pela Todovino, com rótulos selecionados pessoalmente por Christian Moueix e sua equipe técnica, loteados e envelhecidos nas adegas do Quai du Priorat, em Libourne, França.

O fundador, Jean-Pierre Moueix, foi um visionário que previu um grande potencial tanto na uva Merlot quanto em sua capacidade de envelhecer quando cultivada nos melhores terroirs da região. Quando Moueix lançou o negócio de comerciante de vinhos em 1937, ele procurou acima de tudo oferecer vinhos prazerosos e agradáveis que refletissem esse terroir. Esta coleção de vinhos de Bordeaux, Saint-Émilion e Pomerol foi inspirada por esta missão inicial: obter as melhores uvas cultivadas pelos agricultores locais para produzir vinhos equilibrados e elegantes.

PROPRIEDADES CONCEITUADAS

Com gerência familiar desde 1937, a partir da década de 1950, Jean-Pierre Moueix consolidou a atividade vitivinícola com a aquisição de várias propriedades conceituadas, como La Fleur-Pétrus, Trotanoy, Pétrus em Pomerol e Magdelaine em Saint-Emilion. Nas quatro décadas seguintes, ele continuou a desenvolver com sucesso os elementos de negociante de vinho e de produção do negócio simultaneamente. O ponto alto da carreira foi a aquisição do Château Petrus.

Jean-Pierre Moueix Bordeaux – Tinto seco, possui cor vermelho rubi intenso e teor alcoólico de 13,5%. O aroma contém notas de morango, alcaçuz, especiarias e toques terrosos. Seu paladar de médio corpo destaca taninos macios e bem integrados, com final longo e fresco. Harmoniza com risoto de funghi, carré de cordeiro e carnes de parrilla.

Jean-Pierre Moueix Saint-Émilion – Também tinto seco e cor vermelho rubi, possui teor alcoólico de 14%. O aroma apresenta notas de violeta e amora, com toques de especiarias. O paladar de médio corpo traz taninos macios, acidez equilibrada e final frutado. Combina com risoto funghi, costelinha suína com molho barbecue e lombo assado.

Jean-Pierre Moueix Pomerol – De cor vermelho rubi intenso, este tinto seco possui 14% de teor alcoólico. O aroma conta com notas de violeta, frutas negras e especiarias. O paladar é de médio corpo e apresenta acidez média, taninos redondos e bem integrados. Harmoniza com lombo assado, carnes suínas grelhadas e cogumelos salteados na manteiga.

Jean-Pierre Moueix Médoc – Mais um tinto seco de cor vermelho rubi profundo e teor alcoólico de 14%. Possui aromas complexos de groselha preta, pimenta e alcaçuz. O paladar encorpado, com taninos estruturados e macios, traz acidez agradável e longo final. Combina com carnes vermelhas grelhadas, carnes de caça e legumes assados.

#VinhosJeanPierreMoueix #JeanPierreMoueix #EstreladeBordeaux #VinhosBordeaux #VinhosFranceses #Vinhos #TodoVino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*