Vídeo de Danton Mello circula pelas redes sociais para alertar sobre o Diabetes tipo 2

Gravação faz parte do projeto BOM DIA – um dia de cada vez, e cada dia melhor!

Para sensibilizar o maior número de pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce e de que é possível controlar a doença e garantir uma ótima qualidade de vida, foi postado o primeiro vídeo, com o ator Danton Mello, que é o embaixador do projeto BOM DIA – um dia de cada vez, e cada dia melhor! O vídeo já está no ar e pode ser visto nas redes sociais do projeto pelos links @projeto_bom_dia e @bomdiadm2, e também no site www.projetobomdia.com.br.

Além de Danton Mello, outros convidados também participarão através de depoimentos em vídeo, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do Diabetes tipo 2, através da consulta e exames e valorizar, cada vez mais, a adesão ao tratamento indicado pelo médico.

Projeto

O Projeto BOM DIA – um dia de cada vez, e cada dia melhor! -, com realização da Servier do Brasil e apoio da ADJ Diabetes Brasil, foi lançado para chamar a atenção da sociedade sobre o Diabetes tipo 2, tipos de tratamento e suas complicações.

De acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que no Brasil, existem mais de 12,5 milhões de Diabéticos tipo 2, e as mortes em decorrência da doença, aumentaram 12% em seis anos.

As pessoas com o Diabetes tipo 2 precisam observar alguns sintomas como, fome e sede com frequência, alteração visual, infecção na pele, principalmente quando as feridas demoram para cicatrizar, infecção de rins e vontade constante de urinar, emagrecimento sem controle e razão e formigamento.

É muito importante divulgar que o Diabetes tipo 2 pode ser prevenido e controlado por meio do diagnóstico precoce, mudanças no estilo de vida e acesso ao tratamento adequado recomendado pelo médico. Para isso, nada melhor do que compartilhar informações e experiências de pessoas inspiradoras.

#DantonMello #ProjetoBOMDIA #Diabetestipo2

Deixe um comentário