Venda direta já representa 35% do faturamento da Mahogany Cosméticos

 

Marca aposta em formato que já conta com mais de 10 mil revendedores.

A venda direta da Mahogany vem crescendo de forma exponencial.
Foto: divulgação.

Edvania Samogyi tem 46 anos e, assim como mais de 10 mil pessoas, viu na Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar perfumaria e cosméticos premium, uma oportunidade de mudança de vida e pontapé inicial para alcançar suas conquistas, seja em âmbitos pessoais ou profissionais. Casada e mãe de dois filhos, ela hoje colhe os frutos do trabalho com venda direta como excelente alternativa de renda extra e iniciar um negócio próprio.

Desde 2022, Edvania atua como consultora de vendas da Mahogany e já contabiliza várias conquistas até o momento: “conheci a marca em um shopping em Osasco, onde moro e, desde que passei a fazer parte deste mundo, posso afirmar que minha autoestima mudou, de forma muito positiva”. Ela conta que a renda extra é muito bem-vinda e que, no início de 2023, conseguiu fazer uma viagem tão desejada por ela graças a este trabalho.

Implantada em 2012, a venda direta da Mahogany vem crescendo de forma exponencial e, hoje, este canal representa 35% do faturamento anual da companhia. Para Darlene Alves, gerente de venda direta da Mahogany, “é uma maneira de otimizar custos. Uma vez que o atendimento ao cliente acontece fora de um estabelecimento comercial, ele amplia a capacidade das operações de lojas ou centros de distribuição atenderem o público onde o ponto físico não alcança”, revela.

Darlene conta que existe uma série de vantagens na adesão deste formato de vendas, sendo as principais: aumento da capilaridade da marca, maior conveniência para o comprador e atendimento personalizado. O revendedor tem, no mínimo, 30% de desconto sobre o preço sugerido para venda, que é o seu lucro. Além disso, podem contar com promoções e benefícios exclusivos e aumentar ainda mais seus ganhos.

Atualmente, as vendas são feitas a partir de catálogos físicos, em PDF e interativos, abrangendo o alcance de localização e público e desde seu início, vem se renovando cada vez mais. Darlene afirma que o foco é o crescimento do canal e, para isso, a Mahogany está investindo, cada vez mais, em ações de captação de novos consultores e líderes de negócio. “Além disso, em 2023 vamos disponibilizar a loja virtual da revendedora. Desta forma, acreditamos que nosso modelo se tornará ainda mais atrativo para o público mais jovem ou que se identifica com esse formato de venda”, completa da gerente de venda direta.

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