Unisa promove mutirão da saúde no SESC Interlagos

A iniciativa contará com nove especialidades médicas; a ação faz parte do projeto de atividade de extensão e responsabilidade social da Universidade Santo Amaro.

A Universidade Santo Amaro (Unisa) – uma das principais faculdades médicas do país – promove o Hospital a Céu Aberto – Promoção e Prevenção em Saúde. A iniciativa oferece atendimento médico gratuito em nove especialidades: Medicina da Família, Endocrinologia, Oftalmologia, Dermatologia, Pediatria, Cardiologia, Pneumologia, Medicina Tradicional Chinesa e Odontologia. A ação será realizada no dia 16 de setembro, domingo, das 9hs às 16hs, no SESC Interlagos, localizado na Avenida Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial, São Paulo, capital.

A iniciativa integra o projeto de atividade de extensão e responsabilidade social da Unisa; e é organizado e coordenado pelo comitê International Federation of Medical Students’ Association of Brazil – (IFMSA) Unisa; e apoiado pelas ligas da Universidade formada pelos comitês de Medicina da Família, Endocrinologia, Oftalmologia, Dermatologia, especialidades Pediátricas, Cardiologia, Pneumologia, Medicina Tradicional Chinesa, Farmácia, Odontologia e, por fim, o grupo de Pesquisa Cientifica.

Para o diretor do curso de Medicina da Unisa, professor doutor Henrique Mantoan, o projeto tem como o objetivo promover à população o acesso a saúde. “O Hospital a Céu Aberto – Promoção e Prevenção em Saúde – busca levar cuidados médicos à comunidade, bem como, possibilitar a interação social entre alunos e sociedade” “Dessa forma, colocar em prática os ensinamentos e a oportunidade de acolher e cuidar daqueles que mais precisam”. Na área da saúde, por meio do hospital-escola, das clínicas e projetos de responsabilidade a Unisa realiza mais de 500 mil atendimentos à comunidade, por ano.

REGIÃO DEFICITÁRIA

De acordo com dados da Prefeitura de São Paulo em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Epidemiologia e Informação, a região da Capela do Socorro é deficitária no setor da saúde, por isso, o local foi escolhido para receber o projeto, enquanto o SESC Interlagos oferece infraestrutura e acesso livre e gratuito para a população. Os atendidos serão realizados com supervisão dos professores com a participação dos alunos do primeiro ao oitavo semestre do curso de Medicina, que passam por um processo seletivo e avaliações teóricas. Os alunos do internato, do 9° ao 12° semestre, são selecionados por preenchimento de formulário, com limite de dez vagas.

Os interessados em receber atendimento médico precisam passar por uma anamnese, entrevista realizada pelo profissional de saúde com a intenção de ser um ponto inicial para o diagnóstico, e depois seguem para a triagem e, posteriormente, direcionado ao especialista adequado de acordo com o caso de cada paciente. Durante a ação, os estudantes e profissionais da saúde, também, vão orientar os pacientes sobre prevenção, qualidade de vida e a importância da mudança de hábitos para uma melhor condição de saúde.

SERVIÇO:

Hospital a Céu Aberto – Promoção e Prevenção em Saúde no SESC Interlagos

Data: 16/09/2023

Horário de atendimento: das 9hs às 16hs.

Especialidades: Medicina da Família, Endocrinologia, Oftalmologia, Dermatologia, Pediatria, Cardiologia, Pneumologia, Medicina Tradicional Chinesa e Odontologia

Local: SESC Interlagos

Endereço: Avenida Manuel Alves Soares, 1.100, Parque Colonial -São Paulo/SP

#HospitalACeuAberto #PrevencaoEmSaude #Unisa #SESCInterlagos @hospitalaceuaberto @unisa @sescinterlagos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*