Um gin frutado, com uma receita surpreendente

Nórdes Gin: Uma bebida de características marcantes, autênticas e intensamente aromáticas.

O gin Nordés usa na sua composição uma uva bem conhecida dos portugueses: a uva alvarinho, além de cerca de 15 botânicos tradicionais. É exatamente o uso dessa uva exclusiva de Portugal e Espanha que dá seu  caráter diferenciado. Também combina suaves toques de frutas brancas com os aromas balsâmicos da verbena de limão, a força do louro, a calma da sálvia, a magia do eucalipto, o toque refrescante da hortelã e a brisa marinha da salicórnia

De origem galega, Nordés é o primeiro Atlantic Galician Gin, um gin super premium que homenageia a sua terra, rica em aromas naturais e sabores requintados. A história do gin Nordés começou com uma reunião de amigos, onde um reconhecido sommelier, vencedor do prémio Nariz de Oro em 2004, um empresário de vinhos e um mestre destilador, começaram a sonhar com a produção de um gin galego, com ingredientes da sua terra, que se distinguisse das restantes marcas de gin. E assim, depois de muitas provas, encontraram a fórmula perfeita para captar a essência da Galícia, dando origem ao que hoje é a receita do Nordés.

A sua característica garrafa branca – design bastante atrativo, com o mapa mundi na frente e com a região da Galícia em destaque – está inspirada na cerâmica tradicional de Sargadelos, elaborada na Galiza de forma artesanal, que se distingue pela singularidade dos seus desenhos e o uso das cores branca e azul. O nome é uma homenagem ao vento NORDÉS que na Galiza anuncia o bom tempo.
Com certeza um Gin para experimentar e apresentar aos amigos. Sua receita apresenta uma combinação única de ingredientes botânicos como zimbro, louro, eucalipto, hibisco, cardamomo, gengibre, entre outros. O resultado final é uma bebida de características marcantes, autênticas e intensamente aromáticas.
#GinNordes #AtlanticGalician #GinPremium #Gin #UvaAlvarinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*