Turismo prepara etapa final do Sabor SP

O evento deve acontecer em novembro no Memorial da América Latina.

Não há dúvida de que o programa mais delicioso do Governo do Estado de São Paulo é realizado pela secretaria estadual de Turismo. Está prevista para o mês de novembro a etapa final do programa Sabor de São Paulo, onde os vencedores nas seletivas regionais do programa irão apresentar as delícias da culinária para a população, durante um grande evento a ser realizado no Memorial da América Latina, a preços populares.

Ao longo do ano, antes do período eleitoral, a secretaria estadual de Turismo, em parceria com a revista sabores da Mesa e do SENAC, realizou 9 eventos em que foram selecionadas as três principais receitas de cada região.

“O programa Sabor de São Paulo é importante porque alia gastronomia, valorização dos produtos da agricultura regional e turismo, afinal, os participantes precisam, obrigatoriamente, realizar pratos com os principais produtos da terra de cada cidade ou região”, destacou Junior Aprillanti.

Em 2018, a equipe organizadora do Sabor de São Paulo esteve nas cidades de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos para classificar três pratos em cada uma das seletivas. Agora, em novembro, essas iguarias estarão à disposição de todos.

“Para conhecer os pratos de cada região, o cidadão compra uma cartela a um preço simbólico, degusta os pratos e vota naqueles que mais apreciou. Depois, uma comissão formada por um juri técnico classifica os três melhores, que participarão da etapa final em São Paulo”, informou Junior Aprillanti.

Neste ano, nas nove etapas já realizadas do programa, 28 receitas foram selecionadas para a final, de um total 233 inscritas, e 3.570 pessoas estiveram nas 9 etapas regionais.

Em 2015, em apenas final de semana, o programa reuniu mais de 100 mil pessoas no Parque Vila Lobos. Entre os anos de 2013 a 2015, o festival completou 360 municípios e mais de 260 mil pessoas interessadas em degustar os pratos da culinária paulista.

Em breve, a secretaria estadual de Turismo divulgará a data da final e os pratos que participarão.

#SaborSP #SENAC #GovernodoEstadodeSaoPaulo #secretariaestadualdeTurismo #JuniorAprillanti

Deixe um comentário