The Body Shop será certificada como 100% vegana até 2023

A marca também foi a pioneira ao criar uma campanha contra testes em animais no meio dos cosméticos, em 1989, acreditando que nenhum animal deva ser machucado pela beleza.
Etapas rígidas de certificação

A The Body Shop anuncia que até o fim de 2023, todos os produtos de seu portfólio serão certificados pela The Vegan Society e levarão a logomarca vegana. A marca também foi a pioneira ao criar uma campanha contra testes em animais no meio dos cosméticos, em 1989, acreditando que nenhum animal deva ser machucado pela beleza. A luta pelo mundo sem testes em animais continua.

Hoje, 60% dos produtos da The Body Shop são veganos, incluindo os best-sellers, como a linha de Tea Tree, a máscara facial de Carvão do Himalaia, os Body Yogurts. Além disso, os produtos criados especialmente para o público brasileiro também são veganos: Lolita Renovação, Flores de Lolita, a linha de Leite de Baobá e toda a linha Choice.

A The Vegan Society apresenta globalmente o melhor certificado de veganismo. Com um logo reconhecido em todo mundo e em diferentes indústrias, eles garantem a autenticidade dos produtos The Body Shop. As suas etapas de certificação são rígidas e é preciso que contatem todos os fornecedores de matérias primas dos catálogos de produtos. Para a marca, isso significa mais de 3.700 matérias primas. Cada material é meticulosamente investigado e cada produto é revisado no total quando pronto. Apenas assim que o item recebe o logo vegano.

“Nossa decisão de nos tornar 100% veganos é um passo natural para The Body Shop. Graças a nossa fundadora Anita Roddick, nós fomos a primeira marca a lutar quanto o teste de animais em cosméticos e somos a primeira grande marca a usar almíscar cruelty-free em nossas fragrâncias. Veganismo é um passo importante para os esforços sustentáveis e ambientais da marca”, diz Lionel Thoreau, diretor global da marca.

Marca assume compromisso com a The Vegan Society.

“Nós estamos felizes em trabalhar com a The Body Shop, uma marca pioneira em beleza ética. A ambição de conseguir o logo vegano em 100% dos produtos em um grande portfólio de fórmulas até o fim de 2023 demonstra compromisso em entregar itens eficazes e sustentáveis. É a primeira vez que iremos certificar cada ingrediente e não apenas o produto – eles mostram como um negócio pode ser bom para as pessoas e também para o planeta”, diz Chantelle Adkins, diretora de desenvolvimento de negócios da The Vegan Society.

Junto com o compromisso, a The Body Shop estendeu o programa Return, Recycle and Repeat, em mais de 800 lojas em 14 países até o fim de 2021. Aqui no Brasil, as lojas The Body Shop são pontos de reciclagem de cosméticos de todas as marcas. Porém, a cada 5 embalagens The Body Shop, o cliente recebe um produto completo de volta. Os anúncios reforçam a determinação da marca em criar o melhor cenário possível para beleza sustentável e ética.

SERVIÇO:

Conheça mais sobre a marca acessando www.thebodyshop.com.br e também www.instagram.com/thebodyshopbrasil/

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