TerraCycle entra na lista dos 100 mais influentes do mundo da revista Time

A empresa foi apontada pela revista como uma das companhias mais influentes do planeta no quesito pioneirismo.

A TerraCycle, líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, acaba de ser eleita pela revista americana Time, como uma das 100 companhias mais influentes do mundo, no quesito pioneirismo.

O reconhecimento da empresa se deu, conforme aponta a revista, pelo importante trabalho “que desenvolve na coleta e no descarte de materiais difíceis de reciclar – incluindo cápsulas de café, canetas e EPI (equipamento de proteção individual), convertidos, os resíduos, em matérias primas que podem ser empregadas para criar itens como bancos de parques e regadores. Seu modelo sustentável, impulsionado pela adesão de empresas como Colgate, P&G e Gillete, pode ser a chave para desbloquear todo o potencial da reciclagem em grande escala”, aponta matéria da Time.

Esta é a primeira vez que a TerraCycle tem seu trabalho reconhecido pela revista, umas das mais conhecidas e importantes publicações mundiais. Foi criada em 1923, nos Estados Unidos, e periodicamente divulga a cobiçada lista dos 100 mais influentes do mundo em várias áreas de atuação.

No Brasil a TerraCycle tem parceria de reciclagem com Nestlé, Natura, Hasbro, Scotch-Brite, Melitta, Faber-Castell, Invisalign, Avon, L’Or, Pilão e, mais recentemente, com a illycaffè.

No Brasil, a entidade atua por meio de Programas Nacionais de Reciclagem em parceria com fabricantes.

Líder global

Com atuação em 21 países, a TerraCycle é líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade. Suas operações já transformaram mais de 7,7 bilhões de embalagens em matéria-prima para geração de novos produtos. A TerraCycle engaja globalmente mais de 200 milhões de pessoas e já doou cerca de US$45 milhões para escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.

No Brasil, a entidade atua por meio de Programas Nacionais de Reciclagem em parceria com fabricantes, cujo propósito é oferecer o descarte correto de embalagens e produtos complexos, que podem ser enviados de forma gratuita pelas agências dos Correios e, ainda, apoiar entidades sociais e escolas públicas.

#TerraCycle #SolucoesAmbientais #Reciclagem #RevistaTime #Time #ListadeInfluencia #Pioneirismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*