Talentos negros do Grupo Boticário vão falar das suas trajetórias em evento inspiracional

GB escala profissionais e lideranças negras para falar sobre suas trajetórias em evento público e 100% online com “Potências de Casa”, parceria com a Jornada Potências Negras.

Emmely é especialista em atração de talentos do Grupo Boticário.

O Grupo Boticário “abre suas portas” nesta quarta-feira, 14, para o “Potências de Casa”, reunião de talentos negros do GB em evento 100% online e gratuito para compartilharem suas histórias de carreira com público de todo o Brasil. Durante o evento, os participantes poderão trocar ideias e conhecimento com diversos profissionais do Grupo Boticário, além de conhecer as possibilidades de carreira oferecidas pelo Grupo que reúne as marcas de beleza mais amadas do País.

“O GB firmou compromissos para alavancar a diversidade e representatividade no nosso time, em nossas comunicações e no desenvolvimento de um portfólio de produtos que alcance todos os nossos consumidores. O ‘Potências de Casa’ é uma das iniciativas que possibilita a construção de um futuro mais bonito e diverso, a partir da conexão com a comunidade negra de fora do GB”,  destaca Emmely Marques, especialista de Atração de Talentos do Grupo Boticário.

O “Potências de Casa” é fruto de uma parceria do GB com a Minuto Consultoria e a Escola Profissas , que estão juntas para desenvolver talentos, empoderar grupos sub-representados e educar pessoas em situação de privilégio para a Diversidade. Dentro de um mês, no dia 14 de agosto, Minuto e Profissas vão promover também o ” Potências Negras Tec”, iniciativa que tem o patrocínio do GB e traz um dia inteiro de conteúdo para a comunidade negra com foco nas oportunidades na área de tecnologia.

“Nossa missão é ousada na jornada Potências Negras: enegrecer o mercado de trabalho e combater o racismo estrutural. Por isso, essa parceria duplamente potente com o Grupo Boticário é fundamental, e é só o começo.”, celebra Ana Minuto, cocriadora da Potências Negras com a Escola Profissas.

Outra iniciativa do Grupo Boticário para aumentar a representatividade de raça e etnia no seu quadro de trabalho é o “Entrevistaço” – rodadas rápidas de entrevistas de talentos negros do mercado com líderes do Grupo. Este ano, a iniciativa é voltada para vagas da categoria de Perfumaria – uma das mais importantes da empresa. Serão dez vagas exclusivas para pessoas negras que, após selecionadas, passarão por uma jornada de desenvolvimento e treinamentos no universo de perfumaria. As inscrições para participar do Entrevistaço serão lançadas no evento Potências de Casa.

SERVIÇO:
Acesse e se inscreva para assistir ao “Potências de Casa” nesta quarta-feira, 14/07.

Aqui você garante duas participações no Potências Negras Tec, no sábado, 14/08.

#JornadaDeRaçaNoGB #PotenciasDeCasa #JornadaPotenciasNegras #GrupoBoticario #GB #Boticario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*