Sportllux prepara músculo do braço para atividade física e alivia dores agudas através de LEDs

A Cosmedical apresenta equipamento de uso domiciliar com LEDs vermelho e infravermelho que agem na recuperação muscular, além de auxiliar na redução da gordura localizada.

A flacidez na região dos braços é um incomodo para muitas pessoas. Para corrigi-la, muitos vão atrás de exercícios e atividades físicas localizadas que diminuam a flacidez na região. Pensando em um modo de evitar lesões durante estes exercícios e melhorar o bem-estar do cliente, a Cosmedical apresenta o Sportllux, um gadget de uso domiciliar que age na recuperação muscular de atletas profissionais e amadores através de LEDs vermelhos e infravermelhos. “A fotobiomodulação, também conhecida como Low Level Light Therapy (LLLT) tem a capacidade de transformar a energia da luz em efeito fisiológico. Cada comprimento de onda age em cromóforos específicos gerando respostas terapêuticas. O comprimento de onda na faixa da região do vermelho e infravermelho apresentam ação anti-inflamatória e analgésica, auxiliando na preparação muscular pré-exercício e na recuperação pós-exercício”, afirma o angiologista Dr. Álvaro Pereira de Oliveira.

Um estudo publicado no Journal Of Orthopaedic & Sports Physical Therapy constata que a tecnologia LLLT, aplicada antes ou após o exercício, atrasa significativamente o desenvolvimento da fadiga muscular e possui um efeito protetor sobre o dano muscular induzido pelo exercício. “Quando ocorre a interação da luz com os tecidos, há um aumento de ATP (energia) mitocondrial e óxido nítrico. O ATP auxilia na contração muscular e o óxido nítrico tem efeito analgésico, por isso essa tecnologia é tão interessante para atletas profissionais e amadores”, explica o médico.

Disponível em três modelos, a versão Sportllux Small é a ideal para o braço. “Com 36 emissores de luz sendo 18 na região do vermelho e 18 na região do infravermelho, o aparelho traz benefícios como: preparar o músculo para a atividade física; melhorar a microcirculação no local e o fluxo linfático; modular o estresse oxidativo e acelerar a remoção de ácido lático; aliviar a dor crônica e aguda; e auxiliar na contração muscular”, destaca o Dr. Álvaro. Sobre o modo de uso, o angiologista esclarece que o produto deve ser confortavelmente posicionado no local de aplicação, sendo mantido na mesma posição durante toda a sessão. Podendo ser utilizado tanto no pré quanto no pós-exercício, o Sportllux possui as seguintes indicações:

– Uma sessão de 10 minutos antes da atividade física: prepara o músculo para o exercício, melhorando a microcirculação local, o fluxo linfático e auxiliando na modulação do estresse oxidativo;

– Duas sessões seguidas, totalizando 20 minutos, após a atividade física: acelera a remoção de ácido lático, aliviando as dores crônicas e agudas;

– Duas sessões seguidas, totalizando 20 minutos, duas vezes ao dia: auxilia na remoção da gordura localizada e promove ação analgésica e anti-inflamatória no caso de lesões osteoarticulares.

Fonte: A COSMEDICAL é uma empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós-esforço físico. Acostumados à alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação através de LED’s, a empresa vem se tornando referência em equipamentos home device. A COSMEDICAL fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, há mais de 15 anos. A eficácia e a segurança dos produtos são medidas por testes clínicos rigorosos, realizados por grandes instituições europeias e brasileiras. www.cosmedical.com.br SAC 11 3448-7070.

#Sportllux #COSMEDICAL #fotobiomodulacao #LLLT #JournalOfOrthopaedicESportsPhysicalTherapy #lesoesosteoarticulares #AlvaroPereiradeOliveira #angiologista

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*