Semana do Descobrimento: Programe-se para conhecer Barra do Cahy, em Prado, a primeira praia do Brasil

De beleza natural deslumbrante, local foi onde a tripulação de Pedro Álvares Cabral fez a primeira parada antes de seguir para Porto Seguro.

Foi na foz do Rio Cahy, que a tripulação de Pedro Álvares Cabral fez a primeira parada antes de ancorarem em Porto Seguro..

De grande valor histórico, Barra do Cahy, localizada em Prado, no extremo sul da Bahia, recebeu, em 2017, o título de 1ª Praia do Brasil. Segundo pesquisadores e historiadores, o local descrito na carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500, se trata mesmo da Barra do Cahy. Foi na foz do Rio Cahy, que a tripulação de Pedro Álvares Cabral fez a primeira parada estratégica por 40 horas antes de ancorarem em Porto Seguro e em Coroa Vermelha, em abril de 1500.

Do mar na Barra do Cahy, é possível avistar o Monte Pascoal, que fica a cerca de 62 quilômetros da cidade de Porto Seguro e que, segundo os registros históricos, teria sido a primeira porção de terra avistada por Pedro Álvares Cabral e sua tripulação.

Berço da nação

A Praia da Barra do Cahy está há 47 Km ao norte da cidade do Prado, há 15 Km do balneário de Cumuruxatiba. Para o turismólogo e ex-secretário de Turismo de Prado, Joklébio Coelho, o local é o marco inicial da história brasileira. “Além do valor histórico, Barra do Cahy possui também um valor geográfico e cultural de grande importância. “Em nenhuma outra cidade, nem em Porto Seguro, se avista o Monte Pascoal como aqui. A formação, o berço da nação brasileira começou em Barra do Cahy, assim como o descobrimento do Brasil”, destaca.

Onde ficar durante sua visita: Pousada Casa de Maria

www.pousadacasademaria.com.br
Onde ficar durante seu passeio: Catavento Tour

www.cataventotour.com.br

#BarradoCahy #Prado #PousadaCasadeMaria #CataventoTour

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*