São Roque recebe 1º Festival Enogastronômico de sua história

Os visitantes terão durante um mês pratos apurados no vinho com preço fixo de R$ 50 e o vencedor representará a gastronomia da cidade até 2018.

Delícias do Festival: em sentido horário, a partir de cima, à esq., "Alcachofra recheada" do restaurante Tia Lina; "Costelinha da terrinha" do restaurante Villa Don Patto, e "Cordeiro de la Montaña" do restaurante Parrilla de La Montaña.

Desde 1º de setembro e até o dia 1º de outubro, a cidade de São Roque estará recebendo seu 1º Festival Enogastronômico. O evento conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, do empreendimento Bella Milão e dos restaurantes.  

Para enaltecer ainda mais a cultura enogastronômica de São Roque e enriquecer o Festival, um seleto grupo de restaurantes da cidade se uniu para criar novos pratos que façam homenagem ao tradicional sabor do vinho de São Roque. Além disso, todos os pratos terão suas próprias particularidades com uma única semelhança obrigatória: todos deveram conter em suas receitas o vinho como ingrediente. 

Os restaurantes terão seus pratos avaliados em cinco critérios: apresentação, cor, aroma, sabor e originalidade, e cada visitante receberá um cupom no PIT (Ponto de Informação Turística) ou nos estabelecimentos participantes onde será feita a análise. O prato vencedor será nomeado até a próxima edição do evento como “Prato de São Roque”. 

Os visitantes que experimentarem mais da metade das receitas servidas no evento ganharão um brinde especial. Todos os pratos terão preço único de R$ 50,00. 

Restaurantes participantes do Festival: Sabor Du Chef, Cantina da Tia Lina, Bene Frutos do Mar, Bolinhas, Villa Don Patto, Deodoro e Parrilla de La Montaña. 

HASHTAGS: #SaoRoque | #FestivalEnogastronomico | #FestivalEnogastronomicodeSaoRoque | #enogastronomia | #Vinhos | #VinhosdeSaoRoque

Deixe um comentário

*