São Paulo recebe o primeiro Fórum Pacto Global em novembro

Evento com a chancela da ONU discutirá como o setor privado pode contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Evento discutirá como o setor privado pode contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com a proposta de disseminar os valores da sustentabilidade empresarial no País, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU promove, no dia 9 de novembro de 2016, no auditório do MASP, em São Paulo, o Fórum Pacto Global – setor privado rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O evento será aberto para representantes de empresas, signatárias ou não, e pretende conscientizar a comunidade empresarial sobre a importância, cumprimento e implementação dos ODS.

Para promover um ambiente de aprendizado e conscientização sobre os ODS – ratificados em setembro de 2015 pelos países-membros da ONU –, a programação do Fórum contempla painéis temáticos nas áreas de meio ambiente, liderança, integridade, direitos humanos e parcerias. Além disso, o evento criará um ambiente para o compartilhamento de experiências e networking.

 “O Fórum vai permitir um diálogo aberto sobre como é importante que a comunidade empresarial tenha os ODS enraizados em seus negócios. Essa oportunidade única coloca a Rede Brasil do Pacto Global da ONU como referência dos ODS para o setor privado brasileiro”, afirma André Oliveira, presidente da Rede Brasil.

Ajuste de estratégias

O evento contará com a participação de palestrantes brasileiros e estrangeiros, como Niky Fabiancic, coordenador residente do PNUD Brasil e representante residente do Sistema das Nações Unidas no País; Ursula Wynhoven, chefe de Sustentabilidade Social, Governança e Integridade do UN Global Compact, em Nova York; Denise Hills, coordenadora do Grupo Temático de ODS da Rede Brasil do Pacto Global e superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco; Flavia Piovesan, secretária especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania; Teresa Vernaglia, Bernardo Pinto Paiva e Luca Crisciotti, CEOs da AES Ergos, Ambev e DNV-GL, respectivamente, e Leonardo Sakamoto, diretor da ONG Repórter Brasil e colunista do UOL.

Para a secretária executiva da Rede Brasil do Pacto Global, Beatriz Martins Carneiro, o Fórum dará chance às organizações que ainda não implementaram os ODS de ajustarem suas estratégias, de modo a contribuírem para o alcance das metas globais. “Entendemos que o Fórum será uma oportunidade de troca de experiências com empresas que já incorporaram os ODS em seus negócios, bem como de conhecer o ponto de vista de representantes do governo sobre as prioridades nacionais na Agenda 2030. O papel das corporações não se limita ao cumprimento das metas, mas contempla também a busca de soluções inovadoras”.

O Fórum Pacto Global tem patrocínio do Itaú Unibanco, Bradesco, Braskem, FIEP, Itaipu Binacional, BASF, Enel, Grupo Vibra e Odebrecht. O evento será das 9 às 18 horas. O valor da participação para organizações signatárias é de R$ 250,00 e não signatárias, de R$ 500,00. Para mais informações e inscrições, basta acessar o link: .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*