Santo André recebe Projeto Teatro na Estrada em setembro

Programação infantil acontece de forma presencial no Teatro São Bento no dia 25 fomentando a cultura durante o período de pandemia e seguindo todas as medidas de distanciamento e higiene previstas.

Santo André, receberá dois espetáculos infantis gratuitos.
Créditos: Guilherme Assano/Bruno Lemos

Com ingressos esgotados, o Teatro São Bento, em Santo André, receberá dois espetáculos infantis gratuitos com sessões destinadas a ONGs e ao público em geral no dia 25 de setembro. Teatro na Estrada segue sua nova edição no intuito de fomentar a cultura do nosso país e dar espaço a grupos teatrais durante a pandemia. O projeto é apresentado pela Ministério do Turismo e Raia Produções, além de ter patrocínio da XP Investimentos.

Nesta temporada, os espectadores da cidade localizada na Grande São Paulo terão a oportunidade de assistir presencialmente às peças originais Sonho de Artista e O Gato e a Galinha – Uma História de Amor, às 15h e 19h respectivamente. Em 2021, Teatro na Estrada já passou por Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba. Além de Santo André, cidades como Goiânia, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Barueri, Fortaleza e Vitória também receberão o projeto ainda este ano. Mais novidades e a agenda completa estarão disponíveis sempre pelo perfil: https://www.instagram.com/teatro_na_estrada/

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no próprio Teatro São Bento 1h antes do início da respectiva sessão.

Seguem abaixo detalhes das apresentações em Santo André/SP:

Sábado – 25/09/2021

Crédito: Guilherme Assano

15h – Sonho de Artista
(esgotado)

Duas cigarras, artistas saltimbancos que não se conhecem, escolhem a mesma praça para apresentar a mesma peça, no mesmo dia e horário. Após discutirem e chegarem a um acordo, topam apresentar juntas a fábula comum a ambas, A cigarra e a formiga. Mas com o aparecimento de uma formiga que quer ser artista, essa antiga história ganha contornos surpreendentes. Será que a formiga conseguirá seguir com o sonho de ser artista?

Sonho de Artista, texto e direção de Stella Tobar e co-direção de João Bourbonnais, é o terceiro espetáculo infantil da Borbolina Cia, e foi contemplado no Prêmio Proac Lab da Secretaria da Cultura e Economia Criativa para Histórico de realização.

Classificação
Livre

Tempo de duração
50 minutos

Elenco
Stella Tobar
Giuliano Caratori

Crédito: Bruno Lemos

19h – O Gato e a Galinha – Uma História de Amor
(esgotado)

Espetáculo infantil, inédito, escrito por Ricardo Gamba. Conta com um elenco de 03 atores com manipulação de bonecos.
O Espetáculo discute de forma lúdica sobre o ser diferente e os sentimentos que esta condição desperta. A Dramaturgia do espetáculo nasce a partir de relatos de educadores, pais e psicólogos que atestam a necessidade do diálogo sobre a aceitação das diferenças na infância. O tema principal do espetáculo se desenvolve com a temática diversidade e permite de forma artística que se discuta e se reflita sobre as relações sociais contemporâneas. Um espetáculo que além de lúdico, se faz necessário!

Classificação
Livre

Tempo de duração
60 minutos

Elenco
Denise Veiga
Ricardo Gamba
Rico Malta

SERVIÇO

TEATRO NA ESTRADA (SANTO ANDRÉ/SP)
Instituto Sagrada Família – Teatro São Bento
Rua: Manduri Nº 68, Jardim Paraíso, Santo André – SP

Classificação: livre
Capacidade: 250 lugares (capacidade reduzida em acordo com as regras de distanciamento social)
Estacionamento gratuito no local
Ar-condicionado
Acessibilidade

Data: 25 de setembro
15H – Sonho de Artista
19H – O Gato e a Galinha

Obs.: Ingressos esgotados

#TeatroSaoBento
#RaiaProducoes
#XPInvestimentos
#TEATRONAESTRADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*