Saiba o que comer antes e depois de pular Carnaval

Nutricionista indica os alimentos e hábitos corretos para manter o corpo saudável na temporada de folia.

A agitação dos dias seguidos de festas e o esforço do corpo nestes dias alertam para a importância de cuidar da alimentação e da saúde.

A agitação da festa e o esforço do corpo nestes dias alertam para a importância de cuidar da alimentação e da saúde.

Apesar do feriado de Carnaval ser celebrado apenas no dia 28 de fevereiro, desde janeiro não é tarefa difícil encontrar grupos de foliões pulando em blocos de rua por todo país.

“A agitação dos dias seguidos de festas e o esforço do corpo nestes dias alertam para a importância de cuidar da alimentação e da saúde”, ressalta a nutricionista Gabriella Alves, da Corpometria, referência nacional em estudo detalhado do corpo, incluindo composição, metabolismo e performance corporal.

Gabriella Alves, da Corpometria: Não se esqueça de colocar o sono em dia. A agitação pode causar estresse orgânico e neste caso os alimentos antioxidantes são uma excelente pedida.

Gabriella, da Corpometria: coloque o sono em dia, porque a agitação do Carnaval pode causar estresse orgânico.

Confira as dicas da especialista sobre alimentos e cuidados para antes e depois de curtir as festas:

1) Para fortalecer o sistema imunológico beba sucos de cenoura, laranja, limão, acerola, melão e tangerina.

2) A Glutamina é um aliado para fortalecer seu corpo. Este aminoácido pode ser encontrado em alimentos como carnes, vegetais, iogurte e ovos.

3) Mantenha o corpo hidratado! Consuma bastante água para evitar desidratação.

4) Caso ocorra ingestão de bebidas alcoólicas, consuma alimentos protetores do fígado como alho, azeite de oliva, açafrão, chá de boldo e folhas verde escuras.

5) As castanhas podem ser levadas no bolso para a folia. Elas são ricas em lipídios e fornecem muita energia, além de saciedade.

6) Após as festas, o isotônico pode ajudar a repor os sais minerais e água perdidos durante as festas.

7) Depois de gastar energia, alimentos fontes de proteína são fundamentais para recuperação do corpo. Ovo, Frango, Carne Bovina ou Peixe, por exemplo, são indicados nesta fase.

8) Não se esqueça de colocar o sono em dia. A agitação pode causar estresse orgânico e neste caso os alimentos antioxidantes são uma excelente pedida. Eles incluem alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão, acerola e tangerina; ou frutas vermelhas amora, morango, mirtilo, framboesa.

SERVIÇO:

Corpometria

Endereço: SGAS I St. de Grandes Áreas Sul 915 Lote 69/70 Centro Clínico Advance Sala 262 – Brasília/DF

Telefone: (61) 3346-4733

E-mail: contato@corpometria.com.br

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