Saiba como fazer uma limpeza interdental perfeita

 

Incluir o hábito na rotina é imprescindível para evitar problemas causados pela placa bacteriana.

Escovar os dentes e usar o fio dental são etapas fundamentais para manter a boca saudável.

Muito se engana quem pensa que realizar uma boa higienização bucal traz benefícios somente à estética, como, por exemplo, deixar os dentes brancos. Escovar os dentes e usar o fio dental são etapas fundamentais para manter a boca saudável, combatendo males como a placa bacteriana e os problemas por ela originados.

Entre as inúmeras opções disponíveis no mercado, escovas de dentes e fio dental são as mais populares. No entanto, outras alternativas podem ser encontradas e garantindo uma limpeza ainda mais completa e eficiente, como é o caso dos dispositivos interdentais. “Geralmente compostos por um cabo de plásticos e cerdas maciais, foram pensados para caber entre os dentes de forma simples, prática e anatômica”, explica Sara Paz, consultora da GUM , marca americana especializada em cuidados bucais.

O uso de uma escova interdental é fundamental para o cuidado dos dentes e da gengiva. Por meio dela é possível remover a placa bacteriana dos pontos em que a escova comum não alcança. A consultora comenta que ela a formação do biofilme – responsável pela cárie e doenças periodontais -, sendo recomendado o seu uso pelo menos uma vez ao dia.

A consultora ressalta ainda que existem diferenças em relação à espessura das cerdas. Por isso, é necessário escolher a que melhor se adapta à arcada dentária. “Para quem tem os dentes mais separados, o ideal é optar por uma escova mais grossa. Quem tem a dentição muito junta, a opção mais fina é a recomendada, e assim por diante. Em casos de dúvidas, o correto é procurar um especialista que indicará qual a melhor alternativa”.

“Em relação aos movimentos, recomenda-se o perpendicular, fazendo ações de fora para dentro da boca. Nos dentes superiores, a ponta da escova deve ficar apontada para cima e nos inferiores para baixo. Ela tem que deslizar facilmente, sem a necessidade de fazer pressão”, explica. A especialista indica que, caso haja algum sangramento ou desconforto, pode ser sinal de alguma inflamação.

Indivíduos que usam dentaduras, pontes ou implantes podem ter preferência por esse tipo de escova devido a sua praticidade ao higienizar os dispositivos dentários. Usuários de aparelho fixo também podem ser beneficiados pela escova interdental, afinal, a utilização de fio dental acaba ficando comprometida durante o período de tratamento. Nesses casos, utilizar palitos interdentais são a melhor opção. Além disso, pessoas que apresentam retração gengival também tendem a preferir esses dispositivos.

Para finalizar, Sara destaca que a escova interdental não é uma substitua à escova tradicional, mas sim um complemento. “Elas são práticas e muito eficientes na remoção do resto de alimentos que ficam nos entre os dentes, mas precisam estar combinadas aos outros dentifrícios para uma higienização 100% completa”, finaliza.

A seguir, confira algumas opções interdentais exclusiva das GUM:

Flossers Múltipla Ação GUM
O fio dental com cabo da GUM tem Vitamina “E” e Flúor, que trazem mais benefícios para a saúde da gengiva. O formato ergonômico também facilita o alcance de espaços de difícil acesso de modo mais prático do que o fio dental tradicional. Além de ter sabor menta.

Soft-Picks® Original GUM
São inovadores, confortáveis e fáceis de usar para a limpeza entre os dentes, a remoção da placa bacteriana e de partículas de comida entre os dentes e ao redor de coroas, pontes, implantes, próteses e aparelhos ortodônticos. Produto número um recomendado pelos dentistas nos Estados Unidos.

Soft-Picks® Advanced GUM
Palitos interdentais de borracha com design curvo que são adaptados para acompanhar o formato da mandíbula, para dar uma melhor, mais rápida e eficaz limpeza completa da boca, incluindo as áreas posteriores de difícil acesso.

Escova Interdental Proxabrush GUM – Fino Cilíndrico
Como uma alternativa popular e eficaz ao fio dental, as escovas interdentais GUM® Proxabrush® são seguras e fáceis de usar para limpar os dentes naturais e ao redor de coroas, pontes, implantes dentários e aparelhos ortodônticos. Medida: Fino Cilíndrico 0.8mm

Escova Interdental Proxabrush GUM – Fino
As escovas interdentais GUM® Proxabrush® tem uma cabeça manufaturada de forma precisa com cerdas únicas triangulares que são comprovadamente mais eficientes na remoção da placa dental se comparadas as cerdas redondas convencionais. Medida: Fino 1.1mm

Escova Interdental Proxabrush GUM – Ultra Fino
As escovas interdentais GUM® Proxabrush® foram clinicamente desenvolvidos por dentistas para remover a placa dental das áreas entre os dentes mais comumente não alcançadas pela escovação. Medida: 0,6 milímetros

#GUM
#Flossers
#SoftPicksOriginalGUM
#ProxabrushGUM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*