Últimas vagas para o Retiro ao Espírito da Kabbalah em Carrancas/MG

O princípio fundamental da Cabala é desmistificar todos os mistérios da vida e do universo.

Restam pouquíssimos lugares para o evento Retiro ao Espírito da Kabbalah, que será realizado entre os dias 26 e 28 de janeiro na Pousada Além das Formas, em Carrancas, sul de Minas Gerais, um lugar mágico e acolhedor, onde o contato com a natureza é absolutamente esplêndido.

O orientador, rabino Joseph Saltoun.

“A Kabbalah ou Cabala não é um conhecimento místico. Não é um mistério. O princípio fundamental da Cabala é desmistificar todos os mistérios da vida e do universo. A Cabala pode ser vista como uma sabedoria que trata da semente da Criação, da semente do Universo, da semente da consciência que existe por trás do mundo físico numa dimensão além dos nossos cinco sentidos”, explica o rabino Joseph Saltoun, experiente orientador do encontro.

Os temas selecionados para o evento são instigantes e bastante abrangentes para quem quer melhorar seu nível de autoconhecimento:

– Desmistificação da espiritualidade

– Kabbalah – Origens e desenvolvimento

– Chaves secretas do universo e da criação

– Reencarnação – desmistificando os segredos do espírito

– Astrologia e influências astrais do signo de Aquário

– Enfrentando os desafios da Era do Aquário

– Letras hebraicas e mantras segundo a Cabalá

– O poder da oração e Meditação Cabalísticas

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 26

HORA | ATIVIDADE

09h00     Abertura

09h10      Desmistificar a espiritualidade  

10h30      Coffee Break  

10h45      Kabbalah – Origens e desenvolvimento  

12h15      Almoço  

13h45     Reinício – Chaves secretas do universo e da criação  

15h15      Coffee Break  

15h30     Reencarnação – Desmistificando os segredos do espírito  

17h30     Encerramento da 1ª jornada | Pausa para Reflexão  

Das 19h00 às 21h00 – Prosear e Ceiar com o Rabino. Neste período, os participantes poderão compartilhara generosidade da jornada. Na perspectiva cabalística, comer é parte da nossa ligação com a Luz.

Dia 27

HORA | ATIVIDADE

09h00     Abertura

09h10      Astrologia e influências astrais do signo de Aquário  

10h30      Coffee Break  

10h45      Continuação  

12h15      Almoço  

13h45     Reinício – Enfrentando os desafios da Era do Aquário  

15h15      Coffee Break  

15h30     Letras hebraicas e mantras segundo a Cabalá  

17h30     Encerramento da 2ª jornada | Pausa para Reflexão  

19h às 21h – Prosear e Ceiar com o Rabino. Neste período, os participantes poderão compartilhara generosidade da jornada. Na perspectiva cabalística, comer é parte da nossa ligação com a Luz.

Dia 28

HORA | ATIVIDADE

09h00     Abertura

09h10      O poder da oração e Meditação Cabalísticas   

10h30      Coffee Break  

10h45      Continuação  

12h00     Encerramento

A programação ainda inclui o MIKVE, um banho de imersão em água de uma fonte natural, que pode ser um poço ou água da chuva. “Imergir num mivke quebra as camadas de negatividade que bloqueiam a conexão entre nossa alma e a Luz do Criador”, explica o rabino Saltoun, lembrando que a participação nesse ato é facultativa aos inscritos. “Aqueles que desejarem participar, deverão trazer roupas de banho e toalha. O ato é realizado na cachoeira próxima à pousada, em piscinas naturais de Carrancas.

IMPORTANTE: A Pousada Além das Formas, como realizadora e organizadora, reserva-se no direito de oferecer pacotes individuais desde que seja observado e aceito pelo participante que a hospedagem compreende ocupação por duas ou mais pessoas (até 4 hóspedes) em cada uma de suas 15 suítes. Obviamente será aplicado critério preservando a cada um compatibilidade de gêneros: masculino e feminino.

Bem-vindos à Terra das Cachoeiras!

A água brota em Carrancas como as flores no cerrado, onde quer que você ande sempre irá encontrar pelo menos uma pequena nascente, ou um pequeno poço… Hoje, são mais de 30 atrações mapeadas, mais de 60 atrativos naturais, entre serras, grutas, poços e cachoeiras, das mais próximas da cidade e com trilhas leves, às mais altas na serra e de difícil acesso, mas nem por isso, menos convidativas.

Perfeitas para trekking, biking e até trechos de rapel e escalada, as cachoeiras de Carrancas atraem as famílias, os ecoturistas e os mais aventureiros, e oferece recompensas incríveis para quem se aventura em suas trilhas.

As cachoeiras em Carrancas estão em propriedades particulares, com exceção à cachoeira da Fumaça que está em espaço público, área que hoje está em processo de criação de um parque municipal. Em algumas cachoeiras o acesso é cobrado durante os feriados e em datas mais cheias. (Texto: www.carrancas.com.br)

A igreja matriz de Carrancas, cidade que fica no percurso da Estrada Real.

Aqui tem riqueza história natural

Andar pelas ruas de Carrancas ou de bike pelas redondezas, que incluem fazendas históricas e marcos da Estrada Real é passeio obrigatório para quem vem aqui.

A cidade foi fundada em meio ao ciclo do ouro e as viagens desde Parati trouxeram bandeirantes e as suas famílias, que fixaram moradia e criaram um povoado. Eram paulistas da capital e de Taubaté que por volta de 1720 encontraram-se às margens do Rio Grande em Minas Gerais.  

Apesar de grandes rivais na disputa pelas terras e pelo ouro, juntos se instalaram nas terras onde hoje está situado o município de Carrancas. Empolgados com o potencial fértil de suas terras e com a possibilidade de encontrar ouro em grande quantidade, decidiram conquistar o local iniciando um povoado com suas famílias, escravos e amigos. Em 1721 foi edificada uma capela em homenagem a Nossa Senhora da Conceição ficando então conhecido o lugar como Nossa Senhora do Rio Grande. 

Pouco a pouco o povoado ia crescendo com os paulistas e portugueses que chegavam interessados pelo ouro e pela agricultura que também se desenvolvia. Outro fator determinante para o seu crescimento, foi a elevação à freguesia em 1736 que aumentou bastante o número de habitantes do lugar. 

As escavações feitas pelos novos garimpeiros na serra mais próxima do lugar associadas a duas grandes rochas lá existentes, formavam para quem as via de longe, fisionomias semelhantes às de duas caras, por isso o nome de Carrancas. De lá para cá, muitos outros nomes surgiram, como, Nossa Senhora da Conceição das Carrancas, Carrancas de baixo, Carrancas de Cá e finalmente Carrancas. Por ironia, propriamente no município não fora encontrado ouro em quantidade economicamente viável mas sim na região bem próxima onde hoje estão localizados os municípios de São João del Rey , Tiradentes e Lavras. 

A febre do ouro passou e desde então Carrancas descansa em suas belas serras e cachoeiras deixando a tranqüilidade tomar conta de todos aqueles que a procuram em busca de paz, aventura e equilíbrio.Hoje, a cidade é considerada a TERRA DAS CACHOEIRAS. Sua beleza natural atrai visitantes de todo o país e do exterior.

Pudera, além das trilhas, das quedas d’água e da vegetação abundante, Carrancas tem ainda a hospitalidade de sua gente, que se traduz em pousos variados, de pequenas pousadas a hotéis-fazenda que propiciam ao visitante a verdadeira vida do interior, com direito a ordenha e passeios a cavalo.

Uma das mais importantes fontes de renda do município é a pecuária de corte e de leite, juntamente com a produção de cachaça, café, cana, eucalipto, milho, queijo, mandioca, feijão, arroz e artesanato.

Outro ponto forte é a religiosidade: a fé do povo de Carrancas chama atenção, tanto que o carnaval de festa na cidade acontece duas semanas antes do oficial, o chamado Carnaval Antecipado. Depois, enquanto o Brasil inteiro cai na folia, os homens de Carrancas se reúnem em retiro espiritual e a cidade é entregue à paz de quem procura descanso.

Carrancas reúne, em um só lugar, tudo que o amante da natureza e da história de nossa gente pode querer, um lugar bucólico, em que o antigo e novo se misturam, emoldurados por mais de 110 atrações naturais, entre serras, grutas, poços e cachoeiras. A cada trilha, uma paisagem nova deságua aos olhos dos turistas que são sempre bem recebidos pelos moradores.

A mesa sempre farta é apenas uma desculpa para o que o carranquense mais gosta de fazer, prosear, seja nos bares, nas ruas, nos próprios atrativos naturais ou em uma das 25 pousadas, hotéis e fazendas que servem de pouso para os visitantes. Carrancas atrai pela religiosidade, pela simplicidade e pela fartura de verde e o som das águas, que está em todos os lugares. Uma terra cheia de cultura popular e belezas naturais. (Texto: www.carrancas.com.br)

O seu refúgio em meio à natureza

A Além das Formas é um local ideal para descanso, contemplação, meditação e, ao mesmo tempo, referência em hospedagem.

A Pousada Além das Formas reúne a beleza, o requinte e o conforto de seus chalés à simplicidade e tranquilidade das serras de Carrancas. Com uma bela vista para a serra, está localizada a 100 metros da Cachoeira do Moinho. É um local ideal para descanso, contemplação, meditação e, ao mesmo tempo, referência em hospedagem. A pousada – inspirada na mais pura tradição da “Árvore da Vida” – foi idealizada por meio de um detalhado trabalho de pesquisa, projeto e construção que segue os preceitos da sabedoria hebraica. 

Atualmente conta com 10 suítes e um amplo salão para café da manhã, que pode ser usado como auditório, local para meditação e práticas bioenergéticas. Para o seu lazer, ainda contamos com área para churrasco, salão de jogos, duas quadras de areia e mais de 6 mil metros de jardins –  tropicais e rochosos – para contemplação.

A pousada possui ainda um rico pomar com as mais diversas e saborosas frutas como  pitanga, limão, laranja, carambola, manga, maçã, nectarina, nona, goiaba, romã e uva. Além de toda essa riqueza natural, a pousada mantém uma área de preservação de mais de 40.000 m².

Venha desfrutar do ar puro da serra, das cachoeiras de águas cristalinas, da conhecida hospitalidade local e de toda a paz, serenidade e conforto que a Pousada Além das Formas oferece a você!

A pousada reúne a beleza, o requinte e o conforto de seus chalés à simplicidade e tranquilidade das serras de Carrancas.

SERVIÇO:

Retiro ao Espírito da Kabbalah em Carrancas/MG

Mais informações sobre inscrições e reservas no site www.pousadaalemdasformas.com.br

Pousada Além das Formas

Rod. MG 451, km 23, s/n – Zona Rural – Carrancas/MG

Fones: (35) 3327- 1253 e 99122-9122

e-mail: pousada@alemdasformas.com.br

HASHTAGS: #RetiroaoEspiritodaKabbalah #Kabbalah #Cabala #RetiroEspiritual #rabinoJosephSaltoun #JosephSaltoun #Carrancas #PousadaAlemdasFormas #AlemdasFormas #TurismoEcologico #Natureza #Cachoeiras

Deixe um comentário