Renault apresenta Marina Ruy Barbosa como agente secreta em nova campanha

Campanhas criadas pela DPZ&T apresentam os novos Stepway, Sandero e Logan. No primeiro semestre de 2019, Renault assumiu a inédita 4ª posição em market share entre as montadoras no Brasil.

Na campanha, Marina Ruy Barbosa surge loira pela primeira vez em sua carreira.

A Renault passa por um importante movimento, crescendo de forma contínua no mercado brasileiro desde 2010. No ano passado, a marca alcançou 8,70% de PDM, virando a 5ª no País (era a 7ª em 2017). Neste primeiro semestre acumulado, com 9,1%, a Renault assumiu o inédito 4º lugar em market share entre as montadoras, um recorde histórico, e está trabalhando com força para consolidar essa posição no segundo semestre.

Para isso, aposta em novas campanhas simultâneas focadas nos lançamentos dos novos Stepway, Sandero e Logan, com importantes evoluções de design, segurança e conforto. Desenvolvidas pela DPZ&T, a primeira delas irá ao ar nesta sexta (26), centrada no novo Stepway, com a embaixadora da marca, Marina Ruy Barbosa, no papel de uma agente secreta e surgindo loira pela primeira vez em sua carreira.

“O Brasil já é o quarto país para a Renault e é o que mais cresce para a marca em todo o mundo. O mercado brasileiro cresceu 10% no primeiro semestre deste ano e a Renault chegou a 20%. A curva segue ascendente, a parceria com a DPZ&T foi um pilar fundamental para isso e confiamos tanto no Brasil que seguimos investindo e lançando produtos inovadores para facilitar a vida dos clientes. É um momento muito importante para a Renault no país e vamos continuar crescendo com os lançamentos simultâneos dos novos Stepway, Sandero, e Logan.”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

O carro apresenta um novo design, trazendo a assinatura global da marca.

Inovações no Stepway

O Stepway passa por um reposicionamento de categoria e o modelo 2020 será lançado com o conceito “O SUV à altura da sua aventura”. O carro apresenta um novo design, trazendo a assinatura global da marca, com C” shape led na dianteira, assinatura alongada na traseira, também em led. Outro destaque no design exterior são as rodas 16” diamantadas.

O interior traz novo volante com design mais moderno e esportivo, e novos bancos mais ergonômicos e confortáveis, além do novo Media Evolution com espelhamento de Android Auto e Apple Carplay. Outra novidade, presente nos 3 produtos da gama, é o câmbio CVT X-Tronic, disponível para as versões com motor 1.6 SCe, com aceleração suave e continua, e os 4 air bags que já vêm de série para todas as versões. Também no quesito segurança, as versões com câmbio CVT X-Tronic contam com controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampas.

Para apresentar o novo Renault Stepway, Marina Ruy Barbosa surgiu loira em suas redes sociais criando expectativa em seus seguidores. A revelação veio posteriormente com um teaser do filme principal dizendo “Qual é a altura da sua aventura?”. Na superprodução que estreia nesta sexta (26), Marina interpreta a agente secreta Nikka, que se infiltra numa festa e participa de uma arriscada aposta em um jogo de pôquer com um magnata russo. A tensão leva à uma cena de ação frenética que demonstra toda a performance do Renault Stepway. Com produção da Saigon e direção de Vellas, o filme foi rodado em Botafogo e Petrópolis, no Rio de Janeiro, com trilha sonora criada pela Lucha Libre. Assista abaixo!

“A campanha de Stepway é mais uma aposta que fazemos na publicidade com linguagem de entretenimento. Depois de Hulk para Kwid, Sereia para Captur, e Caverna do Dragão para Kwid Outsider, o novo Stepway ganha um filme de ação protagonizado por uma agente secreta infiltrada, interpretada por uma Marina Ruy Barbosa quase irreconhecível. Ela deve capturar as digitais de um magnata russo e as consegue graças à sua esperteza, habilidade, sex appeal e à chave do carro. Enquanto a maioria dos concorrentes no segmento cross retrata o escapismo com produções na montanha e na praia, exploramos um conceito original de aventura, inspirado no cinema de espionagem, como 007, Sr. e Sra. Smith e Atômica. Essa escolha gerou um filme com alto valor de produção para a marca e favoreceu o produto com cenas radicais de performance para retratar seus principais atributos”, comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Ainda sobre Stepway, a ação de comunicação conta com mais cinco filmes digitais sobre os features do carro, além de materiais de social e PDV. Já as campanhas de Sandero e Logan entram no ar nas próximas semanas.

Sandero e Logan

No dia 2 de agosto, estreia a comunicação do Sandero focando no carro que tem o que o consumidor precisa. O filme que estará na TV e nos canais oficiais da Renault destaca que o mundo não é feito somente das nossas escolhas. Mas o novo Sandero é. A trilha é inspirada em Carmen, a ópera de Georges Bizet. Há ainda filmes sobre os features do carro exclusivamente desenvolvidos para o ambiente digital, incluindo o novo Media Evolution com espelhamento de smarthphone.

Já no dia 8 de agosto é a vez da campanha 100% digital do novo Logan. Com muito bom humor e centrada em conforto, cinco filmes se contam em diferentes perfis de famílias e detalham os atributos do carro, como porta-malas, espaço interno, airbags, câmbio CVT e Media Evolution.

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